banner itaipulândia junho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Em novo mandato, Luciana reafirma compromisso com o povo paranaense e vê com esperanças a parceria com Governo Lula.
  Data/Hora: 1.fev.2023 - 19h 54 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Foto da bancada do PT: Cliceia Alves. Reeleita com 46.823 votos, Luciana Rafagnin (PT) volta à Assembleia Legislativa do Paraná para defender a agricultura familiar, as mulheres, programas na área da saúde, educação de qualidade, meio ambiente, juventude e combate à pobreza.

 

Curitiba, PR (1º/02/2023) - A deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) foi empossada, nesta quarta-feira (1), para um novo mandato parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). As eleições de 2022 representam a quinta vez em que a agricultora familiar e cientista política foi eleita para representar o povo paranaense na Casa de Leis do estado. Luciana recebeu o voto de confiança de 46.823 eleitores para continuar defendendo na Alep direitos de cidadania, em especial o acesso à saúde e educação de qualidade, o fortalecimento da agricultura familiar e da produção de alimentos nas comunidades tradicionais e de reforma agrária, como estratégia de combate à fome e empobrecimento da população. Também políticas públicas para as mulheres e de inclusão e valorização dos jovens, idosos e pessoas com deficiência.

 

“É um momento de muita alegria, mas também de muita responsabilidade”, disse Luciana. “Pretendo exercer essa representação toda disposição e compromisso, de modo a retribuir a confiança depositada no nosso trabalho por milhares de eleitores, em favor do povo paranaense”, completou.

 

A deputada destacou a necessidade de trabalhar em parceria com o governo federal e na efetivação de ações, programas e políticas públicas de impacto positivo na vida das pessoas. “Nossa agricultura familiar precisa voltar a ser valorizada, dada sua importância que esse segmento produtivo tem para a soberania e para a segurança alimentar e nutricional dos paranaenses, combinada com as estratégias de saúde pública, diante do agravamento dos problemas sanitários no contexto da pandemia”, lembra a deputada. “Lutar por uma educação de qualidade, pela recuperação e preservação ambiental no nosso estado, pelo protagonismo da juventude e pelo enfrentamento da violência contra as mulheres são desafios que renovam nossa vontade de transformar a realidade e fortalecem a esperança com a reconstrução do Brasil no governo do Presidente Lula”, acrescentou.

 

Luciana disse que, neste mandato, pretende manter uma conexão direta e permanente com o governo federal. “Vamos trabalhar incansavelmente por um Brasil com mais inclusão social, sem fome, que respeite a vida, e um país em que o seu povo volte a ter vez e voz”, concluiu.

 

Nesse novo contexto, Luciana se diz otimista também com o aumento da bancada feminina no Legislativo. “É inédita, embora ainda desigual, a conquista de espaços para atuação das mulheres na política paranaense e isso pode significar também a possibilidade de termos mais força para conseguir fazer avançar aqui as propostas, projetos e discussões relativas à garantia dos direitos das mulheres no estado”, finalizou Luciana.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Banner Einstein
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Mirante