Banner eleitoral

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu estreita relações com instituições brasileiras de pesquisa e desenvolvimento
  Data/Hora: 12.set.2023 - 7h 50 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

O diretor administrativo da Binacional, Iggor Gomes Rocha, esteve recentemente na Universidade Petrobras, na Fiocruz e no IBGE

 

Da Assessoria - Foto: Divulgação/IBGE - Nos dias 28 e 29 de agosto, o diretor administrativo da Itaipu, Iggor Gomes Rocha, participou de reuniões em importantes instituições de pesquisa do Brasil para alinhar ações em parceria com a Binacional. A atual gestão da Itaipu busca, como diretriz, tomar decisões cada vez mais baseadas em dados, e por isso tem estreitado relações com diversas instituições de pesquisa e universidades.

 

No dia 28, Rocha, acompanhado do superintendente da Universidade Corporativa Itaipu, Ariel Scheffer, foi conhecer as atividades da Nova Universidade Petrobras, centro de formação e qualificação para empregados da companhia, no Rio de Janeiro (RJ). Eles foram recebidos pelo coordenador didático da Academia de Liderança e Competências da Petrobras, Cyro Barretto.

 

As duas instituições, Itaipu e Petrobras, ajustaram a realização de um workshop, ainda em 2023, na sede da Binacional, com universidades corporativas de outras empresas para troca de experiências e debate sobre os grandes desafios que enfrentam, como a gestão do conhecimento intergeracional e a criação de regras mais eficazes de incentivo à produção acadêmica de empregados.

 

Já no dia 29, também no Rio de Janeiro, o diretor se encontrou com o corpo diretivo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição nacional de pesquisa e desenvolvimento em medicina e ciências biológicas, vinculada ao Ministério da Saúde. Segundo o novo presidente da instituição, Mario Moreira, doutor em Políticas Públicas pela UFPR, “a Fiozcruz possui diversos projetos de integração de unidades regionais, órgãos nacionais e internacionais da área da saúde”. A entidade realiza reconhecidas capacitações, pesquisas, campanhas, que serão melhor apresentadas em futura visita institucional em Foz do Iguaçu, na sede da Itaipu.

 

O diretor expressou o interesse em estreitar a relação institucional entre Itaipu e Fiocruz, especialmente em parcerias visando melhoras no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mantido pela Fundação de Saúde Itaiguapy. A Fiocruz, por sua vez, externou o desejo de conhecer as práticas de sustentabilidade da Binacional para implementação em suas unidades.

 

Estiveram presentes ainda a vice-presidente adjunta de Gestão e Desenvolvimento Institucional, Priscila Ferraz Conexão, e o chefe do Laboratório de Patologia do Instituto Oswaldo Cruz (IOC), Marcelo Pelajo.

 

Também no dia 29, no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o diretor administrativo encontrou o recém-empossado presidente da instituição, economista Márcio Pochmann. Participaram da reunião os pesquisadores Denis Maracci Gimenez e Daniel Castro, da equipe do Instituto.

 

Prestes a completar 90 anos, o IBGE discutiu propostas de cooperação com a Binacional para construção de um centro referencial de pesquisas da América Latina e um programa de bolsas a pesquisadores em áreas de interesse público. Estiveram em pauta também a expansão do conceito de território da IB, os desafios da coleta de dados de povos indígenas etc.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,9 bilhões de MWh. Em 2022, foi responsável por 8,6% do suprimento de eletricidade do Brasil e 86,3% do Paraguai. A empresa tem como missão “Gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai.”

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Bassani