banner itaipulândia junho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Modelo de Gestão Sustentável do Complexo Turístico Itaipu é finalista do Prêmio Nacional do Turismo
  Data/Hora: 8.nov.2023 - 11h 6 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Resultado será anunciado pelo Ministério do Turismo em 15 de dezembro

 

Da Assessoria – fotos: Kiko Sierich/PTI - O modelo de gestão para o turismo sustentável do Complexo Turístico Itaipu, administrado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), está entre os destaques do Prêmio Nacional do Turismo 2023, categoria Governança e Gestão do Turismo. A premiação é uma iniciativa do Ministério do Turismo.

 

Com o tema “O turismo transformando vidas”, o prêmio busca reconhecer instituições e organizações que contribuem com o fortalecimento e crescimento do setor no Brasil. O resultado da premiação será anunciado durante cerimônia programada para o dia 15 de dezembro, em Brasília (DF). 

 

O modelo de gestão do Complexo Turístico Itaipu (CTI), além de proporcionar experiências turísticas inesquecíveis para quem visita os atrativos na maior usina do mundo, também contribui ativamente com o desenvolvimento da região e da atividade turística, por meio do planejamento das atividades e do uso sustentável de recursos. 

 

Todos os recursos obtidos a partir da operação turística são investidos em projetos e ações que impactam o desenvolvimento da região, fortalecendo o Destino Iguaçu, além do turismo local e regional. São mais de 16 anos de experiência, com atendimento a mais de 7 milhões de visitantes.  

 

Exemplo em sustentabilidade

De acordo com a chefe da Assessoria de Turismo da Itaipu, Ana Paula Hedler, Foz do Iguaçu tem no turismo um dos segmentos econômicos com maior potencial de geração de emprego e renda. “Acreditamos que podemos unir esforços para potenciar boas iniciativas que vêm sendo desenvolvidas. O modelo de gestão para o turismo sustentável feito pelo PTI pode acrescentar muito para o município e o país, podendo servir de exemplo para outras localidades. Nós da Itaipu Binacional temos muito orgulho do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo nosso Parque Tecnológico Itaipu”, destacou.

 

“O modelo de gestão adotado pelo Turismo Itaipu não só enriquece as experiências turísticas, mas também fortalece o compromisso com o desenvolvimento sustentável”, diz o diretor de Turismo do PTI, Yuri Benites. “Esperamos que esse reconhecimento inspire outras localidades a seguir nosso exemplo e promover um turismo inovador, tecnológico e transformador em todo o país”.  

 

Mais reconhecimentos

Ao longo de sua atuação, o CTI já recebeu diversas outras premiações. Após a implantação de um sistema de qualidade, o Complexo Turístico recebeu, em 2021, o selo ISO 9001, sendo o primeiro atrativo do Brasil a obter essa certificação.

 

O reconhecimento mais recente foi o selo Travellers’ Choice 2023, concedido pelo site de viagens TripAdvisor, pela quarta vez consecutiva. O contínuo investimento em capacitações e melhorias de infraestrutura também resultou em um índice de 96.5 NPC de satisfação dos visitantes. 

 

Em 2021, o Turismo Itaipu conquistou a medalha de prata no Prêmio Melhor Destino para Turismo Sustentável da América Latina pela  Responsible Tourism Awards (WTM).

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição