banner maio itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Secretaria de Educação é contemplada com uma mesa digital interativa em sorteio da Undime
  Data/Hora: 14.nov.2023 - 16h 55 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Educação, participou nos dias 08, 09 e 10 de novembro, na cidade de Foz do Iguaçu, do Fórum Estadual Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) PR 2023, e foi contemplado com uma mesa digital interativa, sorteio que aconteceu entre os cerca de 600 participantes.

 

 

Com valor aproximado de R$ 25mil, a mesa digital já está sendo usada para atender os estudantes das escolas municipais que participam das salas multidisciplinares. “A mesa digital interativa veio a somar no atendimento aos nossos alunos, tornando a aprendizagem mais interessante, de modo que possibilita estimular diversas habilidades, sejam elas, motoras, lógica, atenção, percepção, memória, solução de problemas e assim por diante”, contou a psicóloga da secretaria, Kinberli Magalhães.

 

Um dos primeiros alunos a trabalhar com a mesa foi Samuel Favaro de Camargo, 09 anos. “Foi muito bom e me emocionei quando vi a mesa. Fiz várias atividades de matemática e precisei ficar bem atento, mas consegui”, disse.

 

A mesa Brink Touch aprimora a prática pedagógica na sala de aula desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Com essa interação a criança tem contato com conteúdos curriculares por meio de atividades lúdicas e interativas, e desenvolve habilidades como lógica, curiosidade, capacidade de decisão e soluções de problemas, reflexão e argumentação.

 

O Fórum:
O Fórum Estadual Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) PR 2023 trabalhou a questão da Gestão, Planejamento e Avaliação e seus desafios atuais, onde foram abordados muitos temas sobre função do diretor escolar, alfabetização e letramento, regime de colaboração no Estado do Paraná, políticas de educação em tempo integral, saúde mental e muito mais.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner violência se limite
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Exposição