banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Histórias desconhecida - 𝑫𝒆𝒔𝒄𝒐𝒃𝒆𝒓𝒕𝒂 𝒅𝒆 𝑪𝒉𝒊𝒄𝒉𝒆𝒏 𝑰𝒕𝒛𝒂 - 𝑴é⻜
  Data/Hora: 12.fev.2024 - 9h 52 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

História desconhecida via redes sociais, 

 

  • 𝑫𝒆𝒔𝒄𝒐𝒃𝒆𝒓𝒕𝒂 𝒅𝒆 𝑪𝒉𝒊𝒄𝒉𝒆𝒏 𝑰𝒕𝒛𝒂 - 𝑴é𝒙𝒊𝒄𝒐 🇲🇽1841

 

Era o ano de 1841 quando o explorador e viajante estadunidense John Lloyd Stephens e seu incansável companheiro britânico, Frederick Catherwood, partiram em uma expedição que os levaria ao coração da península de Yucatán, no México. Seu objetivo era desvendar os segredos da civilização maia, que por séculos haviam sido envoltos em mistério.

 

Eles ouviram rumores intrigantes de uma cidade antiga perdida, cujas lendas eram contadas pelos habitantes locais. Ouvindo as histórias e seguindo os rastros deixados pelas civilizações maia e tolteca, Stephens e Catherwood finalmente chegaram a um local que os deixaria boquiabertos: Chichén Itzá.

 

A visão que se descortinou diante deles era de tirar o fôlego. As majestosas pirâmides, templos e estruturas em ruínas, envoltas pela vegetação exuberante da selva, pareciam surgir de um conto de aventura.

 

A descoberta de Chichén Itzá rapidamente chamou a atenção do mundo, despertando o interesse de arqueólogos, historiadores e aventureiros de todas as partes. As escavações logo começaram, revelando as complexas estruturas que compunham a cidade sagrada dos maias. Entre os achados notáveis estavam o Templo de Kukulcán, uma pirâmide com degraus que formavam uma serpente quando iluminados pelo sol poente durante o equinócio, e o Cenote Sagrado, uma piscina natural profunda onde oferendas humanas eram feitas aos deuses.

 

À medida que as escavações avançavam, artefatos incríveis e inscrições reveladoras eram descobertos, proporcionando um vislumbre fascinante da vida e da religião dos maias. As pesquisas em Chichén Itzá revelaram uma sociedade avançada que dominava astronomia, matemática e arquitetura, com um profundo respeito pela natureza e uma complexa hierarquia religiosa.

 

Hoje, Chichén Itzá é um Patrimônio Mundial da UNESCO e uma das principais atrações turísticas do México.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite