banner itaipulândia junho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Programa Asfalto Bom chega ao Loteamento Santa Ana e a estrada de acesso à Linha Bela Vista
  Data/Hora: 25.mar.2024 - 11h 28 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Programa Asfalto Bom, que está sendo desenvolvido pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu com maquinários e recursos próprios para recuperar toda a malha viária do município, chegou ao Loteamento Santa Ana e a estrada que dá acesso aos Loteamentos do Alto da Boa Vista e à comunidade Linha Bela Vista, no interior do município.

 

Nesta semana os trabalhos foram realizados na estrada que liga o Loteamento Santa Ana à Comunidade da Linha Bela Vista, em um trecho de aproximadamente 1,8 km.

 

No Loteamento Santa Ana, a micropavimentação asfáltica vai ser executada em trecho da Rua Marechal Cândido Rondon e nas Ruas João Carlos Rosa e Carlos Kestring. Nesta quinta (21) e sexta (02) as atividades se concentram na limpeza do calçamento.

 

Os moradores comemoraram a chegada do asfalto que vai impulsionar o desenvolvimento dessas regiões e facilitar o trânsito de carros, caminhões e pedestres. “Moro aqui há 22 anos e agora esse trabalho vai beneficiar muita gente porque o tráfego por aqui é intenso”, conta o morador do Alto da Boa Vista, João Mattos.

 

A Estrada Rural Municipal Maria Zillar Forgiarini Tramontin, que liga o Loteamento Santa Ana à Comunidade da Linha Bela Vista, tem um tráfego intenso, principalmente de caminhões que transportam a safra de grãos, frangos e leite. “Estamos a 45 anos com investimentos na Linha Bela Vista, são cerca de 11 granjas de frangos de produtores dessa região e o asfalto vai proporcionar segurança e agilidade no deslocamento de toda essa produção” destacou o agricultor na Linha Bela Vista, Jandir Luiz Bortoluzzi.

 

Para os moradores do Loteamento Santa Ana, a micropavimentação vai solucionar o problema com a poeira, além de valorizar os imóveis. “Moro aqui há 14 anos e nada se compara com a chegada do asfalto”, cita o morador Liberalino Luiz Boeira.

 

Segundo o presidente do Loteamento, Jairo Reinke de Souza, os moradores são gratos ao Governo Municipal pela atenção para com a comunidade. “Um antigo anseio da nossa comunidade, uma concretização de um sonho. Obrigado de coração pelo trabalho”, citou.

 

O prefeito Boaventura Motta, lembrou que o caminhão utilizado nos trabalhos estava em desuso e, agora, conforme a disponibilidade dos materiais, está atendendo as demandas de munícipes de todas as regiões do município. ‘Muito feliz em ver mais uma região atendida com nosso programa. Esse caminhão que antes estava abandonado, agora está sendo bem utilizado e trazendo alegria para nossos munícipes’, exaltou.

 

Antes dessa região, o programa também recuperou a estrada de acesso à comunidade Linha Brasil e em ruas do Bairro Sagrado Coração de Jesus (São Cristóvão) e Jardim Social.

 

Desde o início do programa Asfalto Bom, em 2022, o Governo Municipal já executou 667.694,10 m² de micropavimentação, chegando a um investimento de cerca de R$ 8 milhões, com recursos próprios do município. Os trabalhos estão sendo executados nos perímetros urbano e rural.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Bassani
Banner Exposição