banner maio itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
São Miguel do Iguaçu aplica mais de 900 doses de vacinas no ‘Dia D’ de imunização
  Data/Hora: 15.abr.2024 - 16h 18 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, 13 de abril, o ‘Dia D’ de mobilização estadual, referente a 26ª Campanha Naconal de Vacinação contra Influenza.

 

 

 

 

Na oportunidade, foram aplicadas 903 doses de vacinas sendo que, deste total, 520 doses foram da vacina contra influenza, 70 doses contra a dengue e 313 doses das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

 

Nesse dia foram verificadas ainda 87 cadernetas de vacinação, as quais estavam com as vacinas em dia, não necessitando a aplicação de doses no dia.

 

“Essa ação atendeu a expectativa e as equipes aproveitaram o momento para colocar em dia a Caderneta de Vacinação do usuário, porém, o município tem um grupo prioritário onde precisa atingir 90% de vacinados contra a gripe, que são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e indígenas”, explicou a coordenadora de Imunização do município, Lucinei Aparecida da Silva.

 

A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, destacou que a importância da vacinação é garantir, no âmbito individual, a prevenção específica das doenças imunopreveníveis, e, no âmbito coletivo, a indução da imunidade em massa.

 

A vacinação contra influenza continua até o dia 31 de maio de 2024 e está disponível somente para os grupos prioritários em todas as unidades de saúde. Horário de atendimento das salas de vacina é das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30.

 

“Orientamos a todos que procurem a unidade de saúde mais próxima munidos da caderneta de vacinação, cartão do SUS, RG e CPF”, completou a secretária.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego