banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Centro de Convivência da Criança inicia atendimento das crianças de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 15.abr.2024 - 18h 5 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A espera acabou! O dia 15 de abril de 2024 fica marcado na história de São Miguel do Iguaçu com a retomada dos atendimentos no Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro, o antigo CITEL!

 

 

 

 

As primeiras 175 crianças começaram a ser recepcionadas na manhã desta segunda-feira, 15, com alegria no rosto e muita animação. Elas foram recebidas com todo o carinho e atenção pela equipe que aguardava ansiosa pelo início do atendimento. ‘Um dia muito esperado, muito planejado e para nós está sendo mágico, sendo divino! Olhar o sorrisinho deles, a expectativa deles, está sendo maravilhoso’, relatou a coordenadora do Centro da Criança, Kamila Rocha.

 

O serviço, referenciado ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), da secretaria de Assistência Social, foi fechado no ano de 2018 e, desde então, não havia mais um local para atendimentos, pois o antigo prédio acabou ficando em desuso, se deteriorando com o tempo.

 

 

 

 

Depois de uma reforma completa e ampliação, o local está pronto e recebendo as primeiras crianças no contra turno escolar. ‘Nesta primeira semana, em que está tudo sendo ajustado, estamos recebendo as crianças prioritárias, que já pertenciam a Rede de Proteção do município. A partir da próxima semana, começaremos a atender as demais crianças matriculadas, seguindo uma série de requisitos que são analisados na triagem’, explicou a secretária de Assistência Social, Lenir da Silva Motta.

 

Ao todo, serão atendidas 300 crianças (150 em cada período), com idades de 4 a 12 anos, sendo que no ano de inclusão a criança complete 4 anos até 31 de março ou complete 12 anos após 30 de junho.

 

Das vagas, 210 serão destinadas ao público prioritário, que é oriundo de famílias que são acompanhadas pela Rede de Proteção da Criança e do Adolescente por meio do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, etc. As 90 vagas restantes serão destinadas ao público não prioritário, que é formado por crianças que residem mais próximas ao Centro de Convivência da Criança (conforme o § 1º do Art. 14 da Lei nº 2.983, de 06 de dezembro de 2017).

 

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, esteve visitando o local e destacou a emoção em ver as crianças sendo atendidas. ‘Quando assumimos a gestão, uma das grandes metas era viver esse momento. Conseguimos realizar uma grande reforma e ampliação, com readequação de todo o prédio, em um grande investimento de recursos próprios. Agora temos a alegria de ver nossas crianças sendo atendidas e tendo esse cuidado tão necessário para o futuro delas’, relatou.

 

Na reforma e ampliação do Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro foram investidos R$ 924.454,20 (novecentos e vinte e quatro mil, quatrocentos e cinquenta e quatro reais e vinte centavos), com recursos próprios do município.

 

Foi construída rampa de acesso coberta e portal; realizada reforma completa do prédio com substituição do piso cerâmico, substituição das portas, melhorias na parte elétrica, substituição das telhas da cobertura de amianto por zinco, substituição de parte da cobertura da estrutura de madeira para estrutura metálica, louças sanitárias novas nas divisórias dos banheiros, textura externa e pintura interna e externa.

 

Além disso, houve aquisição de mobiliário, conjuntos infantis para refeição e atividades, mobiliário para salas de atividades e secretaria, equipamentos de cozinha e aparelhos de ar condicionado.

 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner Exposição
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios