banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo Municipal inicia construção do projeto ‘Meu Campinho’ no Bairro Floresta
  Data/Hora: 18.abr.2024 - 11h 26 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu iniciou na manhã desta quarta-feira, 17, a construção do projeto ‘Meu Campinho’ no Bairro Floresta. O investimento total será de R$ 519.500,00; com 100% de recursos próprios do município.

 

 

 

A obra compreende a construção de um campo de futebol emgrama sintética de 19m x 36m, com alambrado em estrutura metálica no entorno, drenagem externa e interna, iluminação, 248 m² de calçadas em paver com espaço para brincadeiras infantis e uma quadra de basquete 3×3, com piso em concreto de 15m x 22m.

 

 

A equipe do Governo Municipal e representantes do bairro estiveram acompanhando o início dos trabalhos durante a manhã.

 

O prefeito Boaventura Motta, destacou mais uma obra com recursos próprios que vai atender a comunidade. ‘Estamos trabalhando nessa obra desde 2021. No início, seria executada em convênio com o Estado, porém acabou não acontecendo. Então, nós assumimos esse compromisso e vamos executar com recursos próprios do município’, destacou.

 

O projeto está sendo construído ao lado da quadra de esportes do bairro, que também já recebeu melhorias do Governo Municipal. ‘Conseguimos a cobertura, drenagem e a pintura nova no piso da quadra e agora mais essa obra acontecendo. Para nós é só gratidão ao Governo Municipal por esse apoio para nossas crianças, que fazem atividades aqui o dia todo, e também à nossa comunidade’, agradeceu a presidente da Associação dos Moradores do Bairro Floresta, Marli Felisberto.

 

Quem também vive a expectativa por essa nova área esportiva é a comunidade escolar da Escola Municipal Henrique Ghellere, que já utiliza a quadra de esportes e vai utilizar o novo espaço. ‘Nossas crianças estão ansiosas aguardando essas quadras. É gratificante receber essa obra na nossa comunidade’, relatou a diretora Rosineide Alves.

 

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adalto de Góes, reforçou os investimentos efetuados, que proporcionam excelentes condições para o atendimento de cerca de 1.000 crianças. ‘Hoje são atendidos aqui na quadra cerca de 400 alunos da Escola Municipal e 600 crianças em diversas modalidades esportivas. Com o sintético e a quadra de basquete esperamos ampliar ainda mais esse público’, projetou.

 

O representante da empresa vencedora da licitação, Sergio Raeachi, disse que a obra deverá ficar pronta em 60 dias. ‘As armações e ferragens já estão sendo montadas e serão instaladas a partir do início da próxima semana’, disse.

 

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, lembrou que já foi autorizado o início para construção de outros três campos de grama sintética nos Bairros Cassol/Christ, Bela Vista II e no distrito de Aurora do Iguaçu em convênio com o Estado e com participação da Câmara Municipal, porém, esse projeto é exclusivo do Governo Municipal. ‘Não tem indicação e nem emenda de vereador, não tem recurso do Estado ou da União, é uma verba destinada por nossa gestão para realizar essa grande obra e cumprir com nosso compromisso’, afirmou.

 

A secretária de Planejamento, Gabriela Cristina Frigo, aproveitou a oportunidade e anunciou mais uma quadra de grama sintética, que faz parte de um pacote de investimentos para a revitalização da Praça Noé Nunes de Medeiros, no Jardim Social. ‘No próximo dia 23 será realizada a licitação da obra, que terá um investimento de aproximadamente R$ 970 mil, que vai dar uma cara nova para a praça, com calçadas, quiosque novo, iluminação, entre outras melhorias’, informou.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Bassani
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego