banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo Municipal e SENAI formam turma de curso de costura e doam peças produzidas ao Provopar
  Data/Hora: 18.abr.2024 - 8h 8 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizaram na noite de segunda-feira, 15, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, o encerramento do curso ‘Costureiro Sob Medida: corte, costura e modelagem’.

 

 

 

O treinamento teve 160 horas/aula e formou 10 novos profissionais para o mercado de trabalho. Durante o curso, eles aprenderam a fabricar camisas, calças, shorts, saias, conjuntos de soft para crianças de 01 e 02 anos, enxoval de bebê, toalhas, entre outros. “Um pessoal muito participativo, dedicado e concluímos de forma maravilhosa”, disse a professora Ivanir Terezinha de Souza.

 

A parceria Governo Municipal e SENAI formou cerca de 500 alunos na área de confecção em pouco mais de 02 anos de retomada das atividades da Escola do Trabalho. “É gratificante saber que estamos mudando vidas com os cursos em São Miguel do Iguaçu porque saem muitos empreendedores daqui”, ressaltou a pedagoga do SENAI, Elisangela Drumond.

 

O curso despertou ainda um gesto de solidariedade entre as alunas, que resolveram doar cerca de 100 peças produzidas durante o curso ao Provopar. “Agradecemos essa parceria que vem em ótima hora porque há muitos necessitados, principalmente roupas para crianças. Nossa gratidão às alunas”, disse a coordenadora do Provopar, Salete Maria Conti Dandolini.

 

A empresa Krindges de São Miguel do Iguaçu forneceu tecidos e linhas, além da manutenção das máquinas de costura. “Uma parceria importante porque a empresa necessita mão-de-obra capacitada formada na Escola do Trabalho”, contou a auxiliar administrativa da empresa, Sirlei Bernardes.

 

A aluna Marlize Martins, destacou que valeu a pena ter feito o curso e quer continuar buscando conhecimento nessa área. “Meu sonho é ser costureira”, revelou.

 

A aluna Luzia de Aguiar Coleti fazia algumas costuras em casa, no entanto, o curso veio para aprender a costurar de forma profissional. “Um sonho e que agora posso fazer mais costuras não só para mim, mas para os outros”, disse.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, parabenizou as alunas pela conclusão do curso e fez um relato dos diversos cursos desenvolvidos na Escola do Trabalho em parceira com o SENAI. “O resultado desses cursos é espetacular porque as peças aqui produzidas são de ponta”, informou.

 

A Escola do Trabalho formou desde junho de 2022 cerca de 950 alunos entre cursos e jovem aprendiz.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante