banner itaipulândia junho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
‘Maio Amarelo’ é tema de blitz no centro de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 22.mai.2024 - 6h 49 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, realizou na manhã desta terça-feira, 21, uma blitz educativa no centro da cidade. A ação foi desenvolvida por servidores do SMITRANS (Órgão Executivo Municipal De São Miguel do Iguaçu) e da Guarda Municipal.

 

 

A ação serviu para conscientizar os motoristas sobre o ‘Maio Amarelo’, mês que tem por objetivo chamar a atenção de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas sobre os impactos sociais, emocionais e econômicos, resultados dos acidentes de trânsito, para assim mudar atitudes.

 

O assessor do departamento de Trânsito, Lucas Perin Lago, observou que os motoristas e pedestres estão descuidando as leis de trânsito. “Percebemos que muitos não respeitam a faixa de pedestres, vagas de estacionamento, entre outros”, exemplificou.

 

‘Paz no trânsito começa por você’, é o tema da Campanha Maio Amarelo 2024. “É uma mensagem que busca conscientizar sobre a responsabilidade tanto de usuários quanto de gestores para garantir um trânsito mais seguro para todos os cidadãos”, emendou o assessor.

 

O motorista Gilberto Carboni Begotto, contou que essas ações servem para incentivar as pessoas a respeitar as leis de trânsito. “A conscientização é fundamental”, completou.

 

Para o secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Sandro Alexandre, é importante que as pessoas tenham mais tranquilidade no trânsito, tanto motoristas quanto pedestres. “Compreendemos que vivemos uma vida corrida, mas nada justifica a falta de respeito às leis de trânsito”, destacou.

 

Uma outra blitz deverá acontecer na semana que vem em outro ponto da cidade. No link https://www.onsv.org.br/maioamarelo há mais informações sobre a campanha.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner emprego
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani