banner itaipulândia junho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Governo Municipal assina ordem de serviço para construção de barracão no Parque Industrial
  Data/Hora: 22.mai.2024 - 7h 27 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu assinou na manhã desta segunda-feira, 20, a ordem de serviço que autoriza o início da construção de um barracão no Parque Industrial. O investimento será de R$ 3.439.000,00 (três milhões, quatrocentos e trinta e nove mil reais), com recursos próprios do município.

 

O projeto prevê a execução de um barracão pré-moldado com cobertura e fechamento lateral metálico, contendo placa de concreto, piso industrial e alvenaria, com 2.502,75 m², em um terreno do município localizado na esquina das Ruas Farroupilha e José Bortolazzi. O prazo de execução de 9 meses.

 

O prefeito Boaventura Motta, destacou que essa obra está sendo discutida desde o primeiro ano do mandato. ‘Queremos resolver a situação com a empresa Krindges, que está com um barracão tão grande e pouco ocupado. Com essa obra, vamos conseguir trazer uma nova empresa e gerar mais empregos’, exaltou.

 

Esse novo barracão será destinado para a instalação da empresa Krindges Industrial, que atualmente tem a concessão de uso de outro barracão do município, com cerca de 15.000 m², que voltará a ficar à disposição da municipalidade e poderá ser destinado para uma nova empresa, por meio de processo licitatório.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, destacou que com essa realocação, a empresa garante a manutenção dos cerca de 110 empregos que estão sendo gerados e a instalação de uma nova empresa no antigo barracão poderá gerar até 400 novas vagas no município. ‘É uma oportunidade de ampliar a geração de emprego e fazer a manutenção do emprego também. Além disso, vai dar condições de atrair uma nova empresa e ter uma ótima utilização de um barracão do nosso município’, ressaltou.

 

Sócio proprietário da empresa vencedora da licitação, Willian Diego Hekavei, relatou que a empresa tem experiência com obras públicas e, se as condições climáticas permitirem, irá concluir a obra no prazo previsto. ‘A nossa ideia é na próxima semana estar realizando o fechamento da obra, realizando os serviços preliminares, e já começar a equipe de fundações, começar a fazer a armadura e ferragem para a base’, explicou.

 

O presidente da Câmara Municipal, Anderson Nunes Lazzeris, lembrou do trabalho conjunto com o Executivo no início das discussões. ‘Viemos trabalhando esse projeto há tempos, porque é de suma importância para o município, pois, construindo esse barracão a Krindges mantém aqueles mais de 100 empregos e o espaço fica à disposição para a geração de novos empregos’, disse.

 

O vice-prefeito, Claudio Rodrigues, reforçou mais um investimento com recursos próprios, que vai garantir a manutenção de empregos e vai poder atrair uma nova empresa. ‘Mais um compromisso cumprido com a nossa comunidade’, destacou.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico lembrou ainda que, com essa obra, serão investidos cerca de R$ 10 milhões pelo Governo Municipal no Parque Industrial. ‘É um olhar muito especial do nosso governo voltado para esse setor produtivo da nossa cidade’, afirmou Teixeira.

 

Entre esses investimentos que estão revitalizando todo o Parque Industrial estão a pavimentação asfáltica onde já havia poliedro, a ampliação da área útil com a obra de drenagem e pavimentação poliédrica, aquisição de uma nova área de 2,5 alqueires para ampliação e instalação da iluminação em led.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner Mirante
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite