Banner dicas de leitura

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A 16ª edição do Prêmio Orgulho Negro, realizada no Moura Palace Hotel, homenageou Mãe Ana do Acarajé e o jornalista, escultor e artista plástico João Maria Teixeira da Silva
  Data/Hora: 28.nov.2024 - 10h 16 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

A entrega do Prêmio Orgulho Negro, em sua 16ª edição, realizado todos os anos pelo Quilombo Livre de Foz do Iguaçu, no dia 27 de novembro – esse ano homenageou Mãe Ana do Acarajé de Foz do Iguaçu e o jornalista, escultor e artista plástico João Maria Teixeira da Silva, de São Miguel do Iguaçu – Pr.

 

 

 

O evento realizou-se nas dependências do Moura Palace Hotel, onde acontece desde a sua 5ª edição, e contou com a presença de diversas lideranças afrodescendentes de Foz e região, entre os quais, Robson Douglas da Conceição, presidente e fundador; a sua esposa, Camila da Conceição; Nega Chica, criadora do Movimento dos Filhos da Senzala; mestre Nescau, do grupo Camboatá, presidente da Escola de Samba Mocidade Unidos do Porto Meira; o Diretor Executivo do Quilombo Livre, Moacir Moura; a criadora do desenho e logo dos Filhos da Senzala, Isa Vitória e da fundadora da ONG Avá Guarani, a Embaixadora Gilda Motta Santos Neves, conhecida como Gilda Mercosul, também considerada mãe de Robson.

 

Lembra Robson, que o Quilombo Livre é um Movimento de Foz do Iguaçu que promove o Prêmio Orgulho Negro. “O objetivo deste evento, é homenagear pessoas de pele negra que se destacam nas comunidades onde estão inseridos, bem como, aquelas pessoas de pele negra ou não, que trabalham para manter a cultura afrodescendente viva no Brasil”.

 

Segundo Robson, a intenção é no futuro, organizar um encontro com todos os já homenageados pelo Quilombo Livre. “Nesse dia, vamos entregar a cada um dos homenageados, uma aliança de prata, simbolizando a união, a cultura afrodescendente”, revela Robson.  

 

Infelizmente, por motivo de força maior, não pude comparecer para receber essa honraria – que desde já agradeço profundamente. Essa entrega deve acontecer no próximo dia 08 de dezembro, durante o evento “12 Horas Solidária”, que visa arrecadar alimentos não perecíveis para as famílias carentes de Foz do Iguaçu, que todos os anos o Quilombo Livre, realiza.

“Esse é um evento, onde a comunidade de Foz do Iguaçu, mostra o oque existe de melhor no ser humano – o sentimento de solidariedade e amor pelas pessoas”, pontifica, Robson.  

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner emprego
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018