banner itaipulândia junho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
GT Itaipu-Saúde participa de lançamento do Projeto Fronteiras da CIHIV/Aids
  Data/Hora: 9.ago.2012 - 10h 55 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 

Cerimônia contou com a presença de autoridades do Brasil, Argentina e Uruguai e representantes de órgãos de saúde da região.

 

Foz do Iguaçu foi a cidade escolhida pelo Ministério da Saúde para o lançamento do Projeto Fronteiras da Comissão Intergovernamental sobre o HIV/Aids, nesta quarta-feira (8), no Parque Tecnológico Itaipu. O bom trabalho desempenhado pelo Grupo de Trabalho Itaipu-Saúde e a importante parceria entre o GT e o Ministério da Saúde foram os motivos que trouxeram o grupo de discussões para a cidade.

Autoridades do Brasil, Argentina e Uruguai e representantes de órgãos de saúde das cidades, Estados e províncias de fronteira participaram do lançamento do projeto, que pretende viabilizar ações de prevenção, cuidado e atenção sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e a Aids nas regiões de fronteira entre o Brasil e os outros países do Mercosul.

Representando o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o coordenador nacional da saúde no Mercosul, Alexsandro Dias, abriu os trabalhos. “A questão fronteiriça é uma prioridade da atual gestão brasileira. Queremos avançar rapidamente em relação à saúde dessas regiões, agindo em conjunto com os outros países. Até porque vírus não conhecem fronteiras”, disse.

Segundo a coordenadora do lançamento, Luisa Guimarães Queiroz, da Assessoria de Cooperação Internacional do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a agenda de atividades do lançamento terá três dias (de 8 a 10 de agosto), contemplando discussões políticas, definição de estratégias de ação e visitas a serviços de saúde que prestam serviços de atenção a Aids na fronteira.

“Faremos visitas técnicas no Centro Materno-Infantil e no Centro de Atendimento Ambulatorial, para que possamos conhecer a realidade e, a partir daí, definir o melhor caminho a seguir”, comentou Luisa.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Exposição
Bassani