banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
30 MIL CARTILHAS: BP3 ganha reforço na educação com a Carta da Terra para Crianças
  Data/Hora: 21.set.2012 - 16h 12 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Novidade foi lançada no Dia da Árvore e será distribuída para todas as escolas e centros municipais de educação infantil dos 29 municípios

 

Ciliany Perdoná AI Conselho dos Lindeiros

Fotos: Nilton Rolin

 

“A Carta da Terra para Crianças chega para complementar o trabalho de construção coletiva para um mundo melhor que desenvolvemos com os nossos alunos. Estamos muito felizes com a novidade”. A afirmação foi feita por Neusa Martins Guimarães, que coordena o Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Lindóia, em Foz do Iguaçu, após receber das mãos do diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich e da chefe da Divisão de Educação Ambiental da prefeitura, Iracema Maria Cerutti, o kit contendo as cartilhas que serão utilizadas com os 176 alunos de sua escola.

 

Carta da Terra para Crianças: reforço na educação com o foco na mudança de atitudes por um mundo melhor

 

Neusa, assim como dezenas de representantes de instituições municipais de ensino, alunos e pessoas diretamente ligadas com a propagação da educação ambiental acompanhou na manhã de sexta-feira, 21, no auditório da Fundação Cultural, o lançamento da Carta da Terra para Crianças. As 30 mil cartilhas produzidas serão distribuídas, a partir da próxima semana, em todas as escolas e centros municipais de educação infantil dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3).  “A Carta da Terra para Crianças nasce como um libelo de esperança; o instrumento que faltava para trabalhar nas crianças a ideia de que um novo mundo é possível”, disse o diretor de Coordenação ao acrescentar que “o material impresso não vai ficar parado nas prateleiras para receber poeira, mas sim, viver e permear as salas de aula”.

 

O ato oficial contou ainda, com a presença do prefeito de Foz, Paulo Mac Donald Ghisi; a presidente do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e prefeita de Pato Bragado, Normilda Koehler e a secretária de Educação de Foz, Joane Vilela Pinto.

 

Mac Donald destacou a importância da Carta da Terra para Crianças, como um novo material que passará a despertar nos estudantes a consciência da transformação. Normilda ressaltou as parcerias e colocou o Conselho dos Municípios Lindeiros à disposição para contribuir nas ações que promovam um mundo mais justo, solidário e equilibrado.

 

Nelton: “Nós somos uma grande comunidade de vida”

 

Parceiros

O material que contém linguagem simples e figuras ilustrativas que remetem aos cuidados com a natureza, a terra, a água e o ar, foi elaborado em parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

(((fotos)))

 

Foto – (cartilha)

 

Foto – (professora)

Neusa Guimarães, coordenadora do Centro Municipal de Educação Infantil Jardim Lindóia ladeada pelo diretor de Coordenação da Itaipu, Nelton Friedrich, a secretária de Educação, Joane Vilela e a gestora de educação ambiental, Iracema Cerutti: incremento na educação

 

Foto – (alunos)

Ana Carolina Ferreira, 10, e Rafael Wallace Queiroz de Almeida, 11, dispostos a contribuir por um mundo melhor

 

Foto – (Normilda)

Normilda, do Conselho dos Lindeiros (à esquerda), reforçou a importância das parcerias durante entrega dos exemplares da Carta da Terra para Crianças

 

Foto – (Nelton)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios