São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  MOBILIZAÇÃO REGIONAL: Parada Ecológica marca Dia do Meio Ambiente na BP3  
  Publicado em 4 de Junho de 2013  
       
 

 
 
 
MOBILIZAÇÃO REGIONAL: Parada Ecológica marca Dia do Meio Ambiente na BP3

Os 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3) farão uma atividade simultânea,  das 9h às 11h. Objetivo é mostrar que um mundo melhor é possível por meio de iniciativas coletivas

 

Ciliany Perdoná

AI Conselho dos Lindeiros

 

A Itaipu Binacional, com apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e os 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3) está organizando uma ‘Parada Ecológica’ para celebrar o 5 de junho, Dia do Meio Ambiente.

 

A frase “Sustentabilidade – minha atitude faz a diferença!”, estampa os adesivos que serão distribuídos nos 29 municípios da BP3, no Dia do Meio Ambiente

 

De acordo com a gerente da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu, Leila Alberton, na quarta-feira, os 29 municípios estarão realizando uma atividade coletiva, das 9h às 11h, nos pontos de maior circulação de pessoas. O objetivo, segundo ela, “é reavivar nas pessoas os compromissos com as questões socioambientais, reforçando que com pequenas atitudes podemos fazer à diferença no que se refere à sustentabilidade e à qualidade de vida”.   

A ação coletiva consistirá na distribuição de sachês contendo mel produzido pela Cooperativa Agrofamiliar Solidária dos Apicultores da Costa Oeste do Paraná (Coofamel), além da fixação de bótons e adesivos para carros com a frase: Sustentabilidade – minha atitude faz a diferença! Alguns municípios optaram também pela distribuição de plantas medicinais e mudas de árvores nativas.

 

O diretor de Coordenação e Meio Ambiente da binacional, Nelton Friedrich, destacou o envolvimento comunitário como o grande diferencial para que as mudanças que o planeta precisa, aconteçam. “É significativo salientar, que estamos conectados e que por meio de resultados quantitativos e qualitativos, estamos mostrando que um mundo melhor é possível por meio de iniciativas coletivas, a exemplo do trabalho que vem sendo realizado nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3”.

 

Friedrich salientou que o Programa Cultivando Água Boa (CAB), iniciado em 2003 pela Itaipu, com apoio irrestrito de milhares de parceiros, é um exemplo prático de que as mudanças são possíveis.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com