São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Jantar Italiano da AABB – uma confraternização familiar  
  Publicado em 13 de Julho de 2013  
       
 

 
 
 
Jantar Italiano da AABB – uma confraternização familiar

Bastante prestigiado o jantar italiano, realizado ontem, 12, promovido pela AABB – Associação Atlética Banco do Brasil e FENAB - Federação Nacional das AABBs. Entre os presentes familiares dos associados, amigos, presidentes de clubes, representantes de instituições e autoridades locais, entre os quais, representando o Legislativo, o vereador Cláudio Rodrigues.

 

No cardápio, e não poderia ser diferente, a tradicional macarronada com seus derivados e acompanhantes como o arroz – salada, frango semi-caipira ao molho para rechear a italianíssima polenta, tudo servido e degustado dentro de um ambiente familiar e regado com a boa música do Grupo Luar (Domingos – 9929-1043).

 

 

Momentos antes da janta, um vídeo apresentado pelo gerente do Banco do Brasil, Valmir Matiello e pela sua esposa Roseli, relembrou um pouco do início da colonização do nosso país e as dificuldades que os primeiros imigrantes italianos enfrentaram ao chegar por aqui, num período difícil da história da nossa civilização.

 

Logo em seguida, Marcos (presidente da AABB) comandou o sorteio de brindes onde foram sorteados três lindas cestas com produtos típicos da culinária italiana e garrafas de vinho com sabor genuinamente brasileiro.

  

 

Falando em música, Domingos, brindou o público presente com clássicos que lembram a tradicional cultura italiana – e logo em seguida se juntou a ele o Alemão da Gaita que com o seu vozerão deu brilho e cor as músicas pampianas. Matiello, gerente do Banco do Brasil, também não deixou por menos e soltou a voz acompanhando o grupo com músicas sertanejas de raiz.

 

Tudo isso assessorado e apresentado pelo Marcos, presidente da AABB, que fez um agradecimento especial a FENAB – Federação Nacional das AABB, um dos patrocinadores deste evento.  

 

Animados com o sucesso deste evento, os organizadores já pensam no próximo. “Além do cardápio que será mantido e ampliado, tenham certeza que vamos incrementar ainda mais o quesito cultural – quem sabe com apresentações de danças e a escolha da mais bela “italiana” da festa” – por que não?”, brinca  Marcos. 

 

Marcos, presidente da AABB, comandanto o sorteio dos brindes entre os presentes

 

 

Ao fundo Ricardo, Diretor Esportivo da AABB e sua esposa Márcia; Delci, a popular Gisa (minha esposa); Ricardo, jornalista e terapeuta ocupacional junto a Escola Pestalozi; Maurício, Diretor da Cargil e sua esposa, a empresária Mirieli. E bem à frente, com essa carinha de quem quer subir em árvore, escalar montanhas e desafiar o tempo e o espaço, essa figurinha simpática e carismática de nome bem sugestivo, Maurício Júnior – como toda criança amada e bem orientada, transbordando de amor e doçura.

 

 

Arlei, sua esposa Edna; Arlei Júnior e sua esposa; Arlei, advogado – Edna, professora e cartorária. “Em sua homenagem a todos os demais professores presentes, essa pérola de Platão: “A educação deve proporcionar ao corpo e à alma toda a perfeição e a beleza que podem ter”. 

 

 

Esse pessoal trabalhou na retaguarda e compartilham do mesmo pensamento de que precisamos fazer coisas novas, precisamos abrir os nossos corações, correr atrás da felicidade, assentar as raízes e assumir compromissos com um mundo melhor para todos...

 

Professora Márcia Perin e as suas duas princesas...

 

 

 

 

 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com