São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  PROGRAMA DE COOPERAÇÃO: CAB é apresentado para grupo de países ibero-americanos  
  Publicado em 25 de Setembro de 2013  
       
 

 
 
 
PROGRAMA DE COOPERAÇÃO: CAB é apresentado para grupo de países ibero-americanos

Visita técnica que segue até sexta-feira, 27, reúne representantes de ministros de oito países ibero-americanos

 

Ciliany Perdoná

AI: Conselho dos Lindeiros

 

Na manhã de quarta-feira (25), o diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich e o superintendente de Gestão Ambiental, Jair Kotz, recepcionaram na usina de Itaipu, o grupo composto por representantes de ministros de oito países ibero-americanos.

 

Representantes de ministros da Colômbia, República Dominicana, Chile, Guatemala, Panamá, Espanha, Argentina e Uruguai estão na região para conhecer as ações do Programa CAB

 

A vice-ministra de Desenvolvimento Sustentável da Guatemala, Ivanova Maria Ancheta Alvarado, compõe a lista de pessoas que quer aprofundar o conhecimento sobre as ações do Programa Cultivando Água Boa (CAB) e avançar nas tratativas que podem levar o CAB a ser um programa de cooperação ibero-americano, voltado ao intercâmbio de boas práticas socioambientais, da Secretaria Geral dos Países Ibero-Americanos (SEGIB). A quarta-feira foi destinada para o desenho preliminar do programa de cooperação.

 

Na quinta (26), e sexta (27), os representantes dos países ibero-americanos conhecerão algumas das principais ações do programa nas áreas de plantas medicinais, biodiversidade, comunidade indígena, produção de peixes, agricultura sustentável e produção de orgânicos, nos municípios de Vera Cruz do Oeste, Diamante D’ Oeste, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. Após o almoço orgânico de sexta-feira, programado para acontecer na propriedade do agricultor, José Maiolli, em São Miguel do Iguaçu, o grupo retorna para Foz para as discussões e encaminhamentos finais.

 

“Viemos conhecer as experiências do programa CAB e ver na prática quais ações podemos desenvolver de acordo com nossa realidade. As expectativas são as melhores possíveis mesmo antes de sairmos à campo”, disse a vice-ministra da Guatemala.

 

O gerente de Programas e Projetos Especiais da Agência Brasileira de Cooperação, Paulo Peixoto, destacou a importância de aproveitar a metodologia do CAB e compartilhar com vários países. “O programa é envolvente e precisamos aproveitá-lo o máximo possível”.

 

(((fotos)))

 

Foto – (grupo)

 

Foto – (apresentação)

O diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu, Nelton Friedrich e o superintendente de Gestão Ambiental, Jair Kotz na recepção do grupo

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com