São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Paraguaios se mobilizam para ter abatedouro da Globoaves  
  Publicado em 18 de Outubro de 2013  
       
 

 
 
 
Paraguaios se mobilizam para ter abatedouro da Globoaves

Principal município da região Norte de Alto Paraná, província que faz fronteira com o estado do Paraná, San Alberto é um típico reduto de “brasiguaios”, como são chamados os agricultores brasileiros que no início da década de 1970 migraram para o Paraguai e colonizaram extensas áreas do país.

 

Chamada de “Capital da Agricultura”, a cidade vem se projetando como um importante polo produtor de soja, trigo, milho, girassol, algodão e mandioca. Para continuar crescendo, San Alberto quer agora desenvolver a avicultura, através da implantação de um abatedouro de aves no município.

 

Foi com esse objetivo que o prefeito Luis Franco Chaves, vereadores, empresários e produtores rurais recepcionaram no dia 5 de outubro o diretor-presidente da Globoaves, Roberto Kaefer, convidado por lideranças locais para conhecer as potencialidades da região e estudar a possibilidade da instalação de um frigorífico da empresa, que já atua no país há mais de cinco anos fornecendo pintos de corte e postura.

 

Além de ocupar a liderança do mercado brasileiro em produção e comercialização de ovos férteis e pintos de 1 dia, a Globoaves abate cerca de 350 mil frangos/dia em suas unidades de Cascavel (PR), Espigão do Oeste (RO), Lindóia do Sul (SC) e Bariri (SP).

 

O empresário Roberto Kaefer e o prefeito (intendente) Luis Franco Chaves (6 e 7º a partir da esquerda), entre oito dos 12 vereadores (consejales) do município paraguaio de San Alberto, na reunião em que a Globoaves foi convidada a instalar um abatedouro de aves na região.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com