São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Palestra com o diplomata Otávio Trindade discute violação de direitos humanos pela ONU  
  Publicado em 27 de Novembro de 2013  
       
 

 
 
 
Palestra com o diplomata Otávio Trindade discute violação de direitos humanos pela ONU

O diplomata Otávio Augusto Drumond Cançado Trindade ministrará, nesta sexta-feira (29), a palestra "A apuração de violações de direitos humanos pelas Nações Unidas: o papel das Comissões de Inquérito do Conselho de Direitos Humanos". A atividade acontece na UNILA Centro, em Foz do Iguaçu, às 10h, e é organizada pela Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais da Universidade, em parceria com a coordenação do curso de Relações Internacionais e Integração e o Centro Acadêmico Eduardo Galeano. O evento, que conta com certificação de 2h, é gratuito, aberto a toda comunidade e não requer inscrição prévia.

 

Otávio Augusto Drumond Cançado Trindade é doutor em Direito pela UnB, mestre em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco e graduado em Direito pela UnB. Diplomata de carreira, Trindade é atualmente vinculado à Embaixada do Brasil em Assunção, Paraguai. Ele é autor do livro "O Mercosul no Direito Brasileiro".

 

Diálogos da Integração

A atividade faz parte do ciclo de palestras "Diálogos da Integração"/ "Diálogos de la Integración" e tem por objetivo debater diferentes aspectos e temas de integração regional com a comunidade acadêmica e local de Foz do Iguaçu e da tríplice fronteira. Pretende-se abordar desde questões amplas de integração econômica, comercial e produtiva até integração política e institucional, passando pela integração acadêmica e científica, pela integração cultural e identitária. Temas e agendas da integração da infraestrutura regional, como energia, transportes e comunicações, e da integração securitária e geopolítica devem ser analisados, além do papel das organizações regionais e a integração social e dos povos latino-americanos.

 

"A ideia é que este diálogo seja permanente, o que é fundamental para que a sociedade compreenda o papel da integração regional, em suas múltiplas facetas, ao mesmo tempo em que favorece a reflexão e a participação mais ativa na formulação de políticas e ações sociais voltadas para os diferentes processos de integração em andamento. Também é muito importante para que a comunidade da região da Tríplice Fronteira possa vislumbrar o potencial estratégico da UNILA para a integração regional e para a aproximação das sociedades da região", disse o coordenador do curso de Relações Internacionais e Integração, Lucas Kerr de Oliveira.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com