São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  ATITUDE: O PÃO NOSSO DE CADA DIA... A CULTURA DOS INCULTOS  
  Publicado em 10 de Julho de 2014  
       
 

 
 
 
ATITUDE: O PÃO NOSSO DE CADA DIA... A CULTURA DOS INCULTOS

Por: João Maria Teixeira da Silva

 

Sobre ATITUDE existem milhares de contos escritos por renomados escritores de todas as épocas que enriquecem o nosso dia a dia e ajuda a nos elevar como seres humanos. Repassando os meus arquivos, encontrei essas pérolas, cuja Fonte é do site: www.planetamais.com.br – Confira:

O GAROTO E O SEU MAU GÊNIO 

Havia um garotinho que tinha mau gênio.

Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência que batesse um prego na cerca dos fundos da casa.

No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, gradativamente o número foi decrescendo.

 

O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca. Finalmente chegou o dia, no qual o garoto não perdeu mais o controle sobre o seu gênio.

Ele contou isto a seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio. Os dias foram passando ate que finalmente o garoto pode contar a seu pai que não havia mais pregos a serem retirados.

 

O pai pegou o garoto pela mão e o levou ate a cerca. Ele disse:

- Você fez bem garoto, mas de uma olhada na cerca. A cerca nunca mais será a mesma.

Quando você diz coisas iradas, elas deixam uma cicatriz como esta.

Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali.

 

Uma ferida verbal é tão má quanto uma física.

 

Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não faz questão de você. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você!

 

"A Vida é Bela"

 

“A Vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável.”

 

A sabedoria dos... incultos

No dia do teu nascimento choras-te, mas o mundo alegrou-se.
Vive a vida de modo a que, no dia da tua morte, o mundo te chore e tu... te alegres. (Índios Cherokee. U.S.A)



Sempre admirei as culturas índias.


De um modo geral, um pouco por todo o mundo existiram, existem – e, sempre existirão culturas indígenas, que nos remetem ao amor pela terra, o amor pela simplicidade. Desde Aztecas até aos Índios americanos, passando pelos Índios do Brasil, essa fenomenal Amazônia coração e pulmão do mundo, todos eles partilham sabedoria, alma e coração com os "instruídos" ocidentais, só é pena que poucas vezes são ouvidos- e, apreciados devidamente.


Amigo Beto enviou-me este pensamento Cherokee, como que adivinhando a minha simpatia pela cultura Índia. ”Deixo, pois aqui, para que possam meditar sobre esta forma de pensar, apenas possível de aprender na CULTURA INDÍGENA" Life University".

 

TODO MUNDO: 

Qualquer Um poderia ter feito...

 

"Havia um trabalho importante a ser feito e todo mundo estava certo de que alguém o faria. Qualquer um poderia ter feito, porque a obrigação era de todo mundo.

Todo mundo pensou que qualquer um poderia dar conta do trabalho, mas ninguém percebeu que todo mundo deixaria de ajudar.

“O Resultado foi que todo mundo botou a culpa em alguém na hora em que ninguém fez o que qualquer um poderia ter feito”.

 

>>>Essa história tem haver com pessoas que, por preguiça ou sei lá o quê, sempre esperam que outras tomem a iniciativa pra realizar uma tarefa e se beneficiarem com o trabalho alheio sem contribuir. <<<


  • Dayane Passos curtiu isso.
  • Dayane Passos Este é o tipo de texto seu que gosto de ler...Parabéns amigo..abs
    2 h · Curtir
  • João da Silva Esse tipo de leitura faz parte do meu café matinal, Dai... É minha intenção, se não todos os dias, mas pelo menos uma vez por semana, publicar algo assim - que ajude a lubrificar e purificar as nossas ações no dia a dia... Amanhã, vou publicar um outro, especialmente par você - A CULTURA DO VÁCUO... Tenho certeza que você vai adorar... Um brande abraço...
    2 h · Curtir · 1
  • Catia Inês Werner ... quem não sente tua falta, não faz questão de vc! Muito bom João da Silva. Abraço,

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com