São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Seminário discute energias renováveis  
  Publicado em 13 de Outubro de 2014  
       
 

 
 
 
Seminário discute energias renováveis

Abertura do Seminário Energias Renováveis como Vetor do Desenvolvimento do Oeste do Paraná será nesta quarta-feira, às 9h, no Hotel Viale.

 

O Programa Oeste em Desenvolvimento promove, na quarta (15) e quinta-feira (16), em Foz do Iguaçu, o Seminário Energias Renováveis como Vetor do Desenvolvimento do Oeste do Paraná.

A abertura oficial do evento, que ocorre dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada pelo Sebrae Paraná, será na quarta-feira, às 9h, no Hotel Viale Cataratas (Rodovia das Cataratas, 2420).

O seminário pretende debater, entre outros assuntos, o aumento da competividade empresarial; as soluções para o desenvolvimento sustentável das cidades e região; a contribuição das políticas públicas aplicáveis para o setor; e o potencial para a geração de novas oportunidades de negócios.

A programação prevê ainda a formação da Câmara Técnica de Energias Renováveis – um dos chamados “eixos estruturantes” do Programa Oeste em Desenvolvimento.

Paralelamente ao seminário, um showroom irá mostrar iniciativas na área de energias renováveis na região e no Estado – entre elas, trabalhos de Itaipu Binacional, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e do Centro Internacional de Energias Renováveis com ênfase em Biogás (CIBiogás-ER).

 

Como participar

Para participar, o interessado deverá solicitar a inscrição pela internet (http://www.mmssolution.com/pj/semanatecsebrae2014/hotsite/inscricoes.php). Também será possível fazer a inscrição no local.

Veículos de comunicação interessados em cobrir o evento não precisam fazer o cadastramento.

 

 

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com