São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  UNIGUAÇU foi sede do IV Fórum Tecnológico  
  Publicado em 20 de Outubro de 2014  
       
 

 
 
 
UNIGUAÇU foi sede do IV Fórum Tecnológico

Aconteceu de 06 a 10 de outubro no auditório das Faculdades Unificadas do Oeste do Paraná (UNIGUAÇU) o IV Fórum Tecnológico, evento organizado pelos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação. O objetivo foi contribuir para o aprendizado e o conhecimento de algumas tecnologias da Informação e é direcionado para estudantes e comunidade em geral.

 

No primeiro dia os participantes tiveram a palestra sobre “Segurança da Informação” com o professor Mestre Fernando Nakayama de Queiroz. “Basicamente quando falamos em Segurança da Informação hoje, não temos como fugir da internet. Apresentamos aos participantes a diferença do que é a pessoa se expor e o que é quebra de segurança e violação de direitos on-line”, destacou Fernando.

 

Outro assunto em destaque foi o “Mercado de Trabalho em TI” onde o palestrante Irajá Curts contou que a demanda nessa área é grande. “Os profissionais que hoje estão se formando não cobrem as vagas em aberto no mercado de trabalho. Existe certo apagão na área de tecnologia”, salientou Irajá.

 

O Fórum Tecnológico da UNIGUAÇU teve ainda a presença do palestrante Felipe Rossi, especialista em armazenamento, segurança, rede, virtualização e datacenter que falou sobre “Cloud e o Cenário para os próximos anos”.   Felipe explicou que o modelo Cloud é um sistema de servidores de comunicação disseminado no mundo inteiro.

 


Durante a realização do Fórum Tecnológico das Faculdades Unificadas do Oeste do Paraná (UNIGUAÇU) foi apresentado também um tipo peculiar de empreendimento: As Startups, termo em inglês que significa começar algo. O empreendedor Rodrigo Balotin é um dos fundadores do Iguassu Startups, sediado em Foz do Iguaçu, e disse que os estudantes poderão se beneficiar muito desse tipo de negócio.

 

“As possibilidades de Impressão 3D e Lousas Interativas” foi outro assunto abordado pelo professor Valter Rodrigues Alves. Ele explicou que essa tecnologia, apesar de inovadora, está presente há 18 anos no Brasil. “Essa tecnologia é usada em diversas áreas como, por exemplo, a engenharia e a medicina com resultados fantásticos”. Completou Valter.

 

O Coordenador do curso de Engenharia de Software e Sistemas de Informação da UNIGUAÇU, Andrei Scaratti, destacou que o Fórum Tecnológico atingiu plenamente seus objetivos e agradeceu o empenho de todos no evento. “Mais um Fórum que fica para a história dos cursos”, finalizou Andrei.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 17-10-14

Acesse: uniguacu.com.br;  facebook.com/uniguacuoestepr

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com