São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  O LEGISLATIVO MUNICIPAL: Por que o Requerimento que pedia a Cassação do Presidente por Improbidade Administrativa não foi lido em plenário como manda a Lei...  
  Publicado em 26 de Novembro de 2014  
       
 

 
 
 
O LEGISLATIVO MUNICIPAL: Por que o Requerimento que pedia a Cassação do Presidente por Improbidade Administrativa não foi lido em plenário como manda a Lei...

Nas duas matérias que já publicamos sobre a última sessão, não focalizamos o texto bíblico, como sempre temos feito nas reportagens envolvendo o Legislativo. O que fazemos agora e pelo visto, a pedido do presidente Edson, o secretário Elton Somavila, focou a sua reflexão “contra perseguição dos justos”, dando a entender que os cordeirinhos da base aliada que aprovam tudo e não fiscalizam nada, estão sendo perseguidos injustamente...

 

“Sejam confundidos e envergonhados os que odeiam a minha vida; recuem humilhados os que tramam minha desgraça. Sejam como palha levada pelo vento, quando o anjo do Senhor vier acossá-los. Dizei a minha alma: “Eu sou a tua salvação”.

 

Como o objetivo do texto bíblico escolhido e lido em todas as sessões é de momentaneamente deixar de lado o material e se voltar em pensamento para o mundo espiritual – a pergunta que se faz, é: Que Deus é esse capaz de enviar um Anjo para acossá-los? Como vimos nas outras sessões, capaz de enviar um Anjo com armadura de ferro e tochas incendiárias na mão para tocar fogo nos seus inimigos?

 

“Senhor, fazei com que todos que estão aqui reunidos nesta Casa de Lei estejam com a mente e o coração limpos – e com a Sua ajuda não seja cometido nenhum tipo de INJUSTIÇA contra esses legítimos representantes do POVO”, uma reflexão assim, – não seria muito mais produtiva, harmoniosa e eficaz para uma sessão como essa?

 

Que Deus é esse que vocês acreditam que é capaz de julgar, punir, intimidar e até mesmo mandar matar o seu semelhante? Não está mais do que na hora de parar para pensar e refletir sobre um monte de baboseira que se faz diariamente em nome de um suposto Deus?

 

Alguém poderia dizer – mas, está na Bíblia... Sim, está na Bíblia – mas, vocês devem convir comigo que grande parte do que está na Bíblia, até que fazia sentido naquela época, em tempo distante... O que devemos realmente se concentrar e trazer para o nosso dia a dia são as verdadeiras pregações do Mestre – essas sim são eternas e atuais...

 

Esse é um dos grandes problemas do mundo atual – tudo evoluiu, o homem já foi à lua - equipamentos moderníssimos ajudam o homem a se deslocar de um local para o outro com a velocidade da luz – “e os nossos líderes espirituais continuam hibernando num longo sono artificial em que a razão foi suprimida pelas tradições hipnóticas e emocionais”, como nos ensina o Mestre.

 

O que precisamos compreender e colocar em prática, é que precisamos olhar para as pessoas ou para as situações com um amável discernimento. Como nos ensina Cristo: “Faça ao outro o que gostaria que fizessem a você”. Alguém poderia dizer: Mas você bate nos políticos nas tuas matérias? Eu não bato na pessoa humana, no ser – eu escrevo e falo sobre as ações do indivíduo como político, tendo em vista que, os seus atos e ações podem melhorar ou afetar a vida de quem mais precisa do serviço público...

 

Aliás, hoje pela manhã o Vereador Cláudio Rodrigues, me perguntou se esses comentários sobre a Bíblia são de minha autoria... Eu disse a ele que sim – e são frutos de anos e anos de estudos diários... O que parece anormal para muitos – para mim faz parte da minha rotina diária e os textos nascem com a maior naturalidade – e atribuo isso a uma só fonte – ao trabalho diário, a busca permanente para manter uma linha de comunicação com esse Poder Maior que é ou tem acesso ao Poder de Deus – ou seja, Inspiração Divina... (Volto a este assunto na próxima...)

 

Voltando a sessão, o motivo que liguei para o Vereador Cláudio Rodrigues hoje pela manhã, foi para saber dele pessoalmente que fim levou o Requerimento endereçado a ele como Vice-Presidente pelo senhor Ivomil da Silva, o qual pedia a cassação do Presidente Edson, por Improbidade Administrativa. 

 

Segundo relato do Vereador é hoje consenso junto aos demais, que o Legislativo como Poder, tem que repensar a sua trajetória. Ele não disse, mas deixou entender que o Executivo Municipal, como Poder Constituído não tem mais legitimidade, ou seja, apesar de estar se mantendo por força de liminar, já caiu no descrédito de todos...

 

Segundo o próprio Ivomil, não houve recuou algum. “Eu entrei com o ofício pedindo a retirada do Requerimento para essa Sessão, tendo em vista que depois de protocolado, foi que notamos que houve falhas na sua confecção como documento. O mesmo está sendo revisado e em breve será reapresentado”, garante.

 

Entre as falhas apontadas neste Requerimento que havia sido protocolado está a não inclusão das despesas com diárias referente ao ano de 2103, bem como, a solicitação para que a Comissão de Ética juntasse provas – sendo que, a função da Comissão de Ética é julgar e não investigar.

 

João Maria Teixeira da Silva

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com