São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Aulas tiveram início nesta semana na UNIGUAÇU  
  Publicado em 12 de Fevereiro de 2015  
       
 

 
 
 
Aulas tiveram início nesta semana na UNIGUAÇU

Os estudantes dos cursos de graduação da União de Ensino Superior do Iguaçu(UNIGUAÇU) e dos cursos técnicos do Colégio Expressão/Faesi iniciaram o ano letivo nesta segunda(09).  Para os novos alunos da graduação as aulas iniciam no dia 18.

 

O semestre promete ser de muito estudo e trabalho. Para o Diretor Acadêmico, Daniel Barcelos, a torcida é grande para que os estudantes possam tirar o máximo de proveito deste processo de aprendizagem. “Busquem realizar suas conquistas sempre com o total apoio da equipe UNIGUAÇU” completou Daniel.

 

 

Os estudantes têm boas perspectivas para o ano letivo. A acadêmica Angélica Rosso disse que é a oportunidade de se buscar o crescimento como pessoa. “Cada ano temos a chance de evoluir em nosso aprendizado”, salientou Angélica.

 

O sentimento de felicidade neste retorno às aulas também estava presente nos professores e coordenadores. Segundo o Coordenador do curso de Terapia Ocupacional, Tiago Ribeiro, este será um ano excelente e desejou boas vindas aos estudantes. “Vários eventos vão garantir o sucesso de mais essa etapa”, concluiu Tiago.

 

Os alunos do curso de Formação de Docentes do Colégio Expressão/Faesi tiveram, no primeiro dia de aula, uma palestra com a psicóloga Cleci Pieri sobre “motivação”. Para ela, o objetivo do encontro foi levar os estudantes a refletir sobre esse início de ano. “Foi um momento de reflexão no intuito de levá-los a tomar consciência sobre a importância do estudo”, acrescentou Cleci. No 2º dia de aula os alunos tiveram palestra com a Secretária Municipal de Educação de São Miguel do Iguaçu, Marli Frasson Possamai que falou sobre o funcionamento da secretaria. A Coordenadora do curso, Lúcia Dartora, lembrou que o ano promete novos desafios e propostas e aproveitou para lembrar a possibilidade de novas matrículas. “Os interessados nos cursos de Formação de Docentes e Técnico em Enfermagem procurem a secretaria do colégio junto à UNIGUAÇU para fazer sua matrícula”, informou Lúcia.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 11-02-15

Acesse: uniguacu.com.br;  facebook.com/uniguacuoestepr

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com