São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  PROJETO ÁGUA: CONHECIMENTO PARA GESTÃO  
  Publicado em 28 de Setembro de 2015  
       
 

 
 
 
PROJETO ÁGUA: CONHECIMENTO PARA GESTÃO

Curso “Pagamento por Serviços Ambientais” ensina sobre este instrumento de proteção e melhoria na qualidade da água

 

A capacitação é gratuita e online; inscrições abertas para 120 vagas

 

Estão abertas as inscrições para o curso Pagamento por Serviços Ambientais. A capacitação é gratuita, ofertada na modalidade EaD, com acompanhamento de tutor e carga horária de 40 horas. O curso é uma iniciativa do Projeto Água: Conhecimento para gestão, convênio entre a Agência Nacional de Águas (ANA) e Fundação Parque Tecnológico Itaipu, com apoio da Itaipu Binacional.

 

O PSA (Pagamento por Serviços Ambientais) é um instrumento de estímulo à conservação e à manutenção da provisão de recursos naturais. O curso descreve as principais características e formas de aplicação do PSA como instrumento econômico de proteção e melhoria da oferta e qualidade da água. A terceira unidade do curso aborda o Programa Produtor de Água, implementado pela ANA, que busca a conservação de mananciais estratégicos, em que os benefícios ambientais proporcionados por produtores são certificados e compensados financeiramente.

 

O curso acontece entre 26 de outubro e 29 de novembro. São 120 vagas. As inscrições seguem até o dia 11 de outubro, por meio da página: https://www.aguaegestao.com.br/br/curso/1815

O Água: Conhecimento para Gestão oferece 33 cursos gratuitos na área de gestão dos recursos hídricos. As capacitações são ofertadas nas modalidades EaD, semipresencial e autoinstrucional. Desde 2011, o Projeto já ofereceu 30 mil vagas e capacitou 17 mil pessoas de todos os estados brasileiros e de todos os países da América Latina. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse: www.aguaegestao.com.br

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com