São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Rotary Club entrega Premiação do 30º Concurso de Caligrafia  
  Publicado em 28 de Novembro de 2015  
 
   
 
 
 
Rotary Club entrega Premiação do 30º Concurso de Caligrafia

Em reunião festiva em sua sede, a Casa da Amizade, o Rotary Clube de São Miguel do Iguaçu(Distrito 4640), entregou a premiação dos vencedores do 30º Concurso de Caligrafia.

 

Entre os participantes deste concurso, alunos das escolas públicas e particulares do município. A premiação é feita por séries, onde o 1º e o 2º colocado de cada série do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, recebem Certificado de Honra ao Mérito, Medalha e lembrança. Uma comissão formada por professores do Rotary e da Secretaria Municipal de Educação elegem os melhores. 

 

Entre os presentes prestigiando essa solenidade, o presidente do Rotary Club, Paulo Spelfer e sua esposa Maria, presidente da Associação de Senhoras dos Rotarianos(ASR); Secretária Municipal de Educação, professora Marli Possamai; Professores e Diretores de Escolas e rotarianos que fazem parte deste Clube de Serviço.

 

Este concurso de Caligrafia nasceu em 1985, com a finalidade de valorizar o trabalho dos alunos em sala de aula, começando pela escrita. “É pela escrita que se expressa o pensamento correto”, disse a rotariana Adriana Eliza Matte, coordenadora do projeto.

 

Para a Secretária Municipal de Educação, professora Marli Possamai, todas as escolas do município participaram deste Concurso. Foram mais de 3000 estudantes que participaram do concurso e as escritas estavam muito boas o que foi difícil eleger as melhores”, confidenciou a Secretária.

 

O evento deste ano serviu também para homenagear os professores pelo seu dia e durante a cerimônia eles receberam uma rosa como reconhecimento pelo seu trabalho na comunidade. O Presidente do Rotary, Paulo Spelfer, definiu esse projeto como excelente. “Atingimos nosso objetivo com votos de parabéns aos ganhadores e professores. Um obrigado especial ainda para os organizadores deste concurso” finalizou Paulo.

 

 

Confira os classificados:

Grupo 1 – 2º Lugar – Evelyn de Vasconcelos (3º) – Escola Municipal do Campo Professor Artur Cardoso; 1º Lugar –  Diogo Favaretto Meinerz (3º ano) – Colégio Educação Ativa;

 

Grupo 2 – 2º lugar – Maria Luiza Maffioletti (5º ano) – Colégio Educação Ativa; 1º lugar – Gisele Feijó dos Santos (5º ano) – Escola Municipal Serafin Machado dos Santos.

 

Grupo 3 – 2º Lugar – Letícia Gabriela Kerkhoff (7º ano) – Colégio Estadual do Campo Castelo Branco; 1º Lugar – Maria Clara Sbardella Milioli (8º ano) – Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima.

 

Grupo 4 – 2º Lugar – Carina Vargas Hoepers (1ª Série do Ensino Médio) – Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima; 1º Lugar – Gustavo Moro Murbach (3ª Série do Ensino Médio) – Colégio Franciscano Nossa Senhora de Fátima.

 

 

AI: Ademir José Jung (MTE 8481/PR)

Data: SMI – 23-11-15 

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com