São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Samek recebe em Brasília a medalha Mérito Santos Dumont  
  Publicado em 23 de Julho de 2016  
       
 

 
 
 
Samek recebe em Brasília a medalha Mérito Santos Dumont

Honraria é entregue a personalidades civis e militares que tenham prestado notáveis serviços à Aeronáutica.

 

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e outras 161 personalidades civis e militares, do Brasil e do exterior, receberam na manhã desta quarta-feira (20), na Base Aérea de Brasília (DF), a medalha Mérito Santos Dumont.

 

Participaram da cerimônia os ministros da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e da Indústria e do Comércio, Marcos Antônio Pereira. Todos foram condecorados.

 

Também estavam presentes, de acordo com informações da Agência Brasil, representantes das Forças Armadas e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski.

 

No total foram condecoradas neste ano 639 pessoas em 23 municípios brasileiros e em outros 24 países.

 

 

Sobre a medalha

A medalha Mérito Santos Dumont foi criada em 1956 para comemorar os 50 anos do voo do avião 14 Bis e é entregue a militares que se destacaram na profissão e também a civis que tenham prestado notáveis serviços à Aeronáutica.

 

A entrega é feita no aniversário de nascimento do aviador, que é o Pai da Aviação e patrono da Aeronáutica. Dumont nasceu em 20 de julho de 1873 e morreu em 1932, aos 59 anos de idade.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,35 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75 % do Paraguai. Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com