São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Diretores da Itaipu participam do Forum SEforALL, da ONU  
  Publicado em 31 de Março de 2017  
       
 

 
 
 
 Diretores da Itaipu participam do Forum SEforALL, da ONU

Os diretores gerais da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna (Brasil) e James Spalding (Paraguai), participarão, na próxima semana, do Fórum Energia Sustentável para Todos (Sustainable Energy for All – SEforALL). O evento será realizado em Nova York, de 3 a 5 de abril, e reunirá mais de mil representantes de alto nível de governos, empresas, sociedade civil e organizações internacionais.

 

Com o tema “Going Further, Faster – Together” (Indo mais longe, mais rápido – juntos), o fórum será um local para facilitar o intercâmbio, investimentos e parcerias para auxiliar na execução do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número sete, que é garantir acesso a energia barata, confiável e sustentável para todos.

 

Representantes de diversas partes do globo irão compartilhar suas experiências e resultados na realização desse objetivo, entre elas Itaipu, que além de ser a maior produtora mundial de energia limpa e renovável (com 103,1 milhões de MWh produzidos em 2016) vem estimulando o desenvolvimento de outras fontes de energia, como o biogás, em sua área de influência.

 

A presença da binacional no evento também se dará com a participação do diretor-geral paraguaio no primeiro dia de debates (segunda-feira, 3), denominado “Productivity matters - Putting energy efficiency first” (Produtividade importa - Colando a eficiência energética em primeiro lugar). James Spalding falará durante o painel “Deep dive – the good utility” (Análise profunda – a boa “utility” – ou serviços de energia e água), que contará com uma discussão entre líderes de empresas de energia sobre como têm produzido avanços na produtividade e pontos que ainda precisam avançar.

 

O evento contará, ainda, com o lançamento da terceira edição do Global Tracking Framework, publicação que contém estatísticas sobre o progresso mundial em relação ao acesso universal aos serviços de energia. De acordo com as metas estabelecidas pela ONU, os países precisam dobrar a participação das energias renováveis e também dobrar a taxa de eficiência energética até 2030. 

 

Os diretores terão também reuniões bilaterais com representantes de organismos ligados à ONU, em especial Juwang Zhu, diretor de Desenvolvimento Sustentável, e Iván Vera, chefe da Divisão de Água, Energia e Desenvolvimento de Capacidade, ambos do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (UNDESA).

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com