São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  UNILA convida comunidade a debater princípios que nortearão plano de desenvolvimento para o período 2018-2022  
  Publicado em 15 de Novembro de 2017  
       
 

 
 
 
UNILA convida comunidade a debater princípios que nortearão plano de desenvolvimento para o período 2018-2022

Nos dias 16 e 17 de novembro, ocorre o evento anual da Cátedra Paulo Freire, que é vinculada ao Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA) da UNILA. Este ano, a iniciativa traz o tema “UNILA em Reconstrução - Princípios filosóficos e metodológicos da UNILA: seu sentido na prática”. O objetivo é constituir um espaço para o debate e a reflexão sobre os eixos norteadores do atual Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade, em conjunto com todos os setores da UNILA e a comunidade externa. O evento será na unidade do Jardim Universitário, sala C203.


 

Nesta edição, a iniciativa “UNILA em Reconstrução” debaterá assuntos como interdisciplinaridade, interculturalidade, bilinguismo, multilinguismo, integração solidária e gestão democrática. A escolha dessa temática visa sensibilizar a comunidade para as futuras atividades de atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (2018-2022).


 

Programação

Na quinta-feira (16), a partir das 9h30, será realizada a conferência “O sentido da educação e a função social da Universidade na perspectiva de Paulo Freire”, com o docente Luís Eduardo Prada, fundador da Cátedra Paulo Freire na UNILA. Em seguida, às 10h30, haverá a mesa-redonda “UNILA: Universidade Pública e Inovadora”, com a presença de três integrantes da Comissão de Implantação da Universidade: os professores Marcos Ferreira da Costa Lima, Stela Maria Meneghel e Célio Cunha - especialistas nas áreas de interdisciplinaridade, plurilinguismo e relações internacionais, respectivamente.


 

Ainda na quinta-feira, no período da tarde, ocorre o “Ciclo Restaurativo – Superação dos desafios nas relações interpessoais na UNILA”, com a facilitadora Célia Aparecida Bernardes da Silva. A iniciativa tem como objetivo gerar empatia e cultura da paz dentro da Universidade. No último dia do evento (17), das 8h às 18h, será a vez da oficina “Eixos norteadores da UNILA: seu sentido e prática”. No encerramento, pela noite, a partir das 19h, haverá a mostra cultural “O melhor da UNILA”. O evento é gratuito e aberto ao público, e os interessados devem realizar inscrição por meio do link goo.gl/9JPwDg.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com