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  Comissão detalha operacionalização de “usinas de asfalto” nos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu  
  Publicado em 6 de Setembro de 2018  
       
 

 
 
 
Comissão detalha operacionalização de “usinas de asfalto” nos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu tem duas comissões ativas que estão trabalhando na implantação das conhecidas ‘usinas de asfalto. Por intermédio de convênio com a Itaipu Binacional serão adquiridos dois “kits asfálticos”, destinados a atender 13 municípios da região lindeira. A previsão é que haja um investimento de aproximadamente R$4,4 milhões.

 

Da Assessoria - Nesta quarta-feira (05), a comissão de aquisição de insumos e operacionalização se reunião para definir os detalhes sobre o funcionamento das usinas, como serão operacionalizadas e como será feita a aquisição dos produtos utilizados para o asfaltamento.

 

 

“As duas comissões trabalham no intuito de alinhar as tratativas. Os pedidos para a compra dos kits foram assinados no início de agosto”, frisa a presidente do Conselho dos Lindeiros, Cleci Loffi.

 

Para a compra dos kits a comissão teve como integrantes os municípios de Guaíra, Marechal Cândido Rondon e Mercedes. O estudo da operacionalização e aquisição de insumos para usinas asfálticas, conta com uma segunda comissão composta por Guaíra, Itaipulândia e Santa Helena.

 

O convênio prevê o asfaltamento de 84km de estradas rurais, onde já há calçamento, no período de 3 anos, nos 13 municípios. “Os estudos irão indicar a melhor maneira de desenvolver o projeto”, frisa o membro da comissão de aquisição de insumos e operacionalização, Edson Wamms.

 

Os municípios investirão mais R$4,4 milhões para a execução das obras, segundo Wamms. “Deve-se mandar, aos gestores municipais, um pedido de convênio”. “Cada município fica responsável pelos projetos e fiscalização dos serviços”, observa. “O Conselho dos Lindeiros contratará uma empresa que ficará responsável por toda a operacionalização como execução e mão de obra”, conclui.

 

Exemplos foram buscados junto a outros consórcios, caso do Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar). O que pode ser constatado, conforme Edson Wamms, é que o preço será inferior ao que geralmente é contratado, fator que contribuirá para a execução das obras de asfaltamento no interior, ou seja, nas estradas rurais, com maior economia.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
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