São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Além do esporte Mais Verão fomenta o comércio e o turismo na região lindeira  
  Publicado em 21 de Janeiro de 2019  
       
 

 
 
 
Além do esporte Mais Verão fomenta o comércio e o turismo na região lindeira

Itaipulândia abriu a programação de 2019 com Foz do Iguaçu na sequência

 

Da Assessoria - O estímulo principal é o esporte, porém, paralelamente, diversas outras atividades são realizadas e simbolizam a união familiar, a integração entre municípios, o lazer, o turismo, e, inclusive o comércio. Essa é a avaliação dos organizadores do Mais Verão ligados à Administração Municipal de Itaipulândia, município que abriu o projeto em 2019, no último final de semana.

 

Ao todo 15 municípios que recebem as atividades, cada um com suas peculiaridades, são estimulados a incrementar a programação com a participação dos mais diversos públicos. Em Itaipulândia, por exemplo, foi realizada a bocha de areia em duplas e competições de futevôlei. As crianças participaram do mini futebol, chute ao pneu, dança, pintura facial. Brinquedos infláveis também foram disponibilizados.

 

 

Concursos no decorrer do dia tiveram boa aceitação da população. O ‘vanerão na areia’, por exemplo, usa a tradicionalidade cultural com o clima de verão e da ambientação à praia. Uma das competições que chamou a atenção, segundo os organizadores, foi o arremesso de notebook, uma forma diferente de envolver as pessoas em práticas de lazer.

 

A prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, classificou o Mais Verão positivamente. “O esporte é uma fonte de estímulo ao turismo e à integração nos municípios”, observa. “O projeto é muito interessante”, concluiu.

 

 

O diretor de Esporte de Itaipulândia, Everton Carvalho, observa que o evento tem uma grande importância para o desenvolvimento turístico, o que também movimenta o comércio, conjuntamente aos fatores de oferta de atividades saudáveis à população.

 

No próximo final de semana o Mais Verão será realizado em Foz do Iguaçu. Estarão em disputa modalidades como o futebol de areia e handebol de areia, além de outras atrações que irão compor a programação.

 

 

O calendário de atividades se estenderá até dia 03 de março e, neste período será desenvolvido em 15 municípios da região lindeira com mais de 10 modalidades e o envolvimento de milhares de pessoas.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com