São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  BOLSONARO VETA PROJETO DE GLEISI QUE PROTEGE MENOR VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA  
  Publicado em 13 de Dezembro de 2019  
       
 

 
 
 
BOLSONARO VETA PROJETO DE GLEISI QUE PROTEGE MENOR VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Da Assessoria - Jair Bolsonaro vetou o Projeto de Lei 4767/16, de autoria da deputada Gleisi Hoffmann, que autoriza o Ministério Público a promover ação penal de crimes de lesões corporais leves e culposas contra menor de 18 anos ou incapaz em contexto de violência doméstica e familiar.

 

Durante sua live semanal, o presidente da República debochou do tema e imitou a voz do ex-presidente Lula para espalhar mais uma Fake News. Bolsonaro inventou uma frase: “Só porque o moleque está roubando um celular vai a polícia para cima dele. Deixa o moleque roubar em paz”.

 

O ex-presidente Lula nunca fez tal afirmação. Em novembro de 2019, Lula disse: “Eu não posso ver mais jovem de 14, 15 anos, sendo violentado e assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular”. A afirmação, portanto, é completamente diferente, e Lula não fala em “deixar roubar em paz”. O presidente ainda disse que foi nessa frase que nunca existiu que Gleisi se inspirou para fazer o projeto. Outra Fake News.

 

A justificativa inventada para vetar o projeto é tão fora da realidade que apesar da matéria ser explicitamente voltada a casos de violência doméstica, Bolsonaro afirmou que é uma afronta a policiais.

 

Não é à toa que segundo pesquisa DataFolha 80% da população diz ao menos desconfiar das declarações de Bolsonaro e levantamento da agência de checagem Aos Fatos mostrou que desde a posse, o presidente deu 400 declarações falsas ou distorcidas.

 

Conheça o projeto de lei de Gleisi - PL 4767/2016
http://bit.ly/2RKeSFn

Saiba mais

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com