São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Últimos dias para empresas cadastrarem suas demandas no edital do Parque Tecnológico Itaipu  
  Publicado em 28 de Abril de 2020  
       
 

 
 
 
Últimos dias para empresas cadastrarem suas demandas no edital do Parque Tecnológico Itaipu

Da Assessoria - O edital da Incubadora do PTI tem como objetivo auxiliar os empresários na retomada econômica após o período de enfrentamento ao novo coronavírus Empresas paranaenses de médio e grande porte têm até a próxima quinta-feira, 30, para cadastrarem suas demandas no Edital da Incubadora do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR).

 

A iniciativa, divida em duas etapas, se propõe a unir as problemáticas do setor produtivo a empreendedores e startups dispostos a oferecem soluções. Em março, o PTI-BR optou por prorrogar o prazo das inscrições da primeira etapa do edital de incubação, visando auxiliar os empresários paranaenses na retomada econômica após o período de enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19).

 

Cada empreendimento pode cadastrar até três demandas que estejam relacionadas às áreas de atuação do Parque Tecnológico: Agronegócio; Energias; Segurança de Infraestruturas Críticas – relativas a ativos e serviços essenciais para a população; e Turismo e Cidades – referentes a produtos e serviços que podem, por exemplo, auxiliar as cidades a se tornarem inteligentes, melhorar a mobilidade urbana e que envolvem o turismo sustentável Para fazer o cadastro, basta preencher um formulário e anexar alguns documentos da empresa, por meio do link: https://webforms.pti.org.br/inovacaocorporativa.

 

Além disso, a equipe da Incubadora Santos Dumont está disponível para esclarecer dúvidas e auxiliar na inscrição. Na segunda fase do edital, prevista para 13 de maio e 22 de junho, empreendedores e startups poderão inscrever suas ideias e propostas de soluções para estas demandas. A Incubadora do Parque Tecnológico vai selecionar 48 propostas, que receberão uma bolsa-auxílio para o desenvolvimento de um protótipo, durante dois meses.

 

Os protótipos serão avaliados pelas empresas demandantes e os oito projetos com maior pontuação entrarão para a incubação no PTI, onde terão acesso a toda estrutura da instituição, que inclui coworking, sala de prototipação e sala de design thinking da Incubadora, laboratórios, serviços e demais espaços do Parque. Também receberão consultorias e mentorias, além de recursos para dar suporte ao desenvolvimento do produto, em um prazo de até doze meses.

 

O edital com todas as informações está disponível no link: pti.org.br/incubadorasantosdumont.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com