São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Mais de 360 pessoas participam de ação ambiental na região Oeste do Paraná  
  Publicado em 2 de Junho de 2021  
       
 

 
 
 
Mais de 360 pessoas participam de ação ambiental na região Oeste do Paraná

Da Assessoria - João Vanderlei Eberhart - O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, Itaipu Binacional e Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Foz do Iguaçu, promoveram nesta quarta-feira (02), a primeira etapa do Seminário Virtual do Projeto Juventude e Meio Ambiente, com o tema ‘Cuidando da nossa Biodiversidade’.

 

A iniciativa está contemplada como uma atividade relacionada à Semana do Meio Ambiente e aborda a Biodiversidade e restauração florestal. O evento está inserido como uma ação do convênio Linha Ecológica e teve como palestrante a jornalista Cristina Serra, que falou sobre a conservação da biodiversidade e o médico veterinário Pedro Teles, que falou sobre o papel dos zoológicos na conservação integrada entre ambiente natural e cuidados humanos.

 

A segunda etapa está agendada para 08 de junho com palestra da engenheira florestal Veridiana da Costa Pereira e com o biólogo Pedro Fogaça.

 

O presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Guaíra, Heraldo Trento participou do evento e, em sua fala de abertura destacou o apoio com relação às ações. “É um tema muito importante, não só para a região, mas para o mundo”, destacou. “Quando falamos da flora e da fauna estamos falando de vidas humanas”, observou o presidente.

 

Leila Alberton, gerente de divisão da Itaipu Binacional destacou o Conselho dos Lindeiros como um parceiro fundamental, desde 2002 para as iniciativas desenvolvidas na região. “Estamos com novas estratégias para ampliar os horizontes de conhecimento e ações nos 55 municípios da região Oeste do Paraná”, ressaltou.

 

O seminário contou com a inscrição de 368 pessoas, um grande alcance, possível, principalmente pelo formato online.

 

Em sua palestra de abertura Cristina Serra ressaltou que é necessário refletir sobre o papel humano no meio ambiente. Ações feitas a muitas mãos e temos experiências positivas que podem ser citadas”, enalteceu a jornalista.

 

As atividades continuam e visam a conscientização, compartilhamento de conhecimento e formação na área, o que é uma das finalidades do convênio Linha Ecológica.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com