São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Governo Municipal e SENAI realizam encerramento do curso de ‘Inteligência Emocional’  
  Publicado em 3 de Março de 2023  
 
   
 
 
 
Governo Municipal e SENAI realizam encerramento do curso de ‘Inteligência Emocional’

Da Assessora - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizaram na noite de quinta-feira, 02, na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, o encerramento do curso  de ‘Inteligência Emocional’.

 

O curso teve por objetivo ensinar aos 27 estudantes a desenvolver autocontrole, equilíbrio emocional e autoconhecimento. “Cada vez mais as empresas contratam pessoas por competências técnicas e demitem por problemas comportamentais” contou a professora, Marli Aparecida Baum.

 

A orientadora pedagógica do Senai, Juliana de Farias, parabenizou o município pela grande adesão aos cursos realizado na Escola do Trabalho. “As salas estão sempre cheias e eles vêm de encontro às necessidades do mercado de trabalho”, completou.

 

Os estudantes aproveitam a maioria dos cursos ofertados. É o caso da aluna Sonilei de Fátima Koslowski que fez a maioria dos cursos. “Tendo a oportunidade me inscrevo em todos porque o conhecimento é para a vida, ninguém tira”, destacou.

 

A secretária executiva da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), Silmara Coletti, disse que o curso apresentou diversas alternativas para melhorar a inteligência Emocional. “É preciso conhecer técnicas para administrar e equilibrar o agito do dia-a-dia”, salientou.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valcir Teixeira, observou a grande demanda pelos cursos ofertados. “As turmas são completadas rapidamente, que demonstra estarmos no caminho certo nessa parceria Governo Municipal e Senai”, finalizou.

 

E ainda há vagas para o curso de Costumização de Peças. As inscrições deverão ser realizadas na própria Escola do Trabalho, localizada na Avenida Iguaçu, 1533, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Informações pelo 3565-8149. O curso começa no dia 13 de março.

 

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com