São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  POESIA: Dá série os milagres da criação – o que o torna único e diferente dos demais...  
  Publicado em 20 de Novembro de 2023  
       
 

 
 
 
POESIA: Dá série os milagres da criação – o que o torna único e diferente dos demais...

Foto ilustrativa – Divulgação/Internet

 

 

Jesus! Qual a diferença

Entre a alma e a psique? A

Sua Alma é a “Chama Divina” –

Uma metáfora usada para

Simbolizar a essência da Vida.

 

 

Compreenda que até a

Reunificação da alma com os

Impulsos Divinos, a psique extrai

Sua energia da consciência humana,

Tornando-o único e diferente de todos

Os demais seres do Universo.

 

 

Que explicação simples, clara, lúcida e objetiva, Mestre!  Eu fico me perguntando: - porquê não se ensina tudo isto para os nossos jovens?  Para que eles pudessem sair do Ensino Médio com a compreensão de que, “Esses primitivos Impulsos do Ser, são a “Realidade” que dá vida, forma, estrutura e existência a todas as coisas visíveis?”

 

O que vemos é que, sem esse Conhecimento, sem essa compreensão,  a maioria esmagadora da humanidade nasce, cresce e morre sem realmente conhecer o que existe de mais sagrado dentro de si - a sua própria Alma. Ou seja, vivem impulsionados pelos impulsos do Ego, sem conseguir se conectar e extrair a Força Vital, a essência da Vida Divina que só a sua Alma consegue absolver. É isto, Mestre?

 

- “Ainda que os psicólogos terrenos possam contestar, vou explicar a diferença entre a alma e a psique. A Alma é a “Chama Divina” – uma metáfora usada para descrever a essência da Vida Divina que é absorvida pelo ser individual no momento da concepção.”

 

- “A Força Vital adquire uma forma pessoal e libera a energia da “força elétrica de atividade” e os impulsos magnéticos de “ligação – rejeição” para empreender o trabalho complexo de construção do corpo.”

 

- “Portanto, você tem no núcleo do seu ser a sua ama – a Realidade Divina e essa é Inteligência Divina/Amor – Divino que é o poderoso Impulso Divino para criar, crescer, alimentar, nutrir, sanar, proteger, satisfazer toda a necessidade em um sistema de perfeita lei e ordem. Essa é a Realidade que é a sua alma.”

 

- “Portanto, quando você tiver superado os impulsos do ego e convidado a Alma a manter o domínio de seus pensamentos e sentimentos, você será instigado a expressar todos os Impulsos Divinos acima descritos.”

 

- “Você será tomado por um desejo de promover unicamente o bem supremo de todos os seres vivos e do universo em si.  Você terá se tornado um verdadeiro mensageiro da Consciência Divina, expressando todas as Suas qualidades do Ser.”

 

- “Até o momento da reunificação da alma com a Consciência Divina, a psique ocupa os recantos mais profundos de sua consciência humana e extrai sua consciência de sua alma. Este é o instinto oculto em você que sabe distinguir o certo do errado.”

 

- “O ego também é formado no momento da concepção. Enquanto a criança se desenvolve, o ego começa a se fazer sentir. Ele é a base de sua personalidade humana que dá a você a individualidade. É a energia de sua consciência humana. É o que o torna único e diferente de todos os demais.”

 

- “Com a finalidade de conservar a sua individualidade, o ego deve protege-lo dos ataques exteriores de qualquer tipo e dar a você o que necessite para prosperar, florescer, crescer e ser feliz. Isso é Divinamente ordenado e não deve ser tratado com desprezo. O ego constitui um núcleo de “primeira-importância” e muito necessário de consciência de criação, desenvolvimento e crescimento.”

 

- “O Impulso do Ego poderia ser chamado de Protetor e Ditador do Universo vivo. É nesse ponto que a maioria das pessoas do mundo, na atualidade, se confunde ao contemplar a possibilidade da existência de um “Deus”.

 

- “Elas analisam as atividades de diversas espécies impulsionadas por consciências egóicas, uma alimentando-se da outra para a sua subsistência, e decidem que essa “selvageria” deve ser trabalho do criador. Como, então, o criador pode ser um “Deus de Amor”? Esse é um dos mal entendidos e crenas que eu gostaria de desfazer”

 

Obrigado, Mestre”! Magnífico isso – como a humanidade poderia ser de fato uma Grande Família se os as nossas lideranças conhecessem com profundidade os seus Ensinamentos.

 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com