São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  A Filha de doméstica mossoroense tira nota 1000 no Enem  
  Publicado em 25 de Janeiro de 2024  
       
 

 
 
 
A Filha de doméstica mossoroense tira nota 1000 no Enem

Por São Tomé na Net, via redes sociais (Do Blogue Will Vicent)

 

A estudante Letícia Vicente da Silva, 17 anos, que concluiu o ensino médio no Colégio Diocesano Santa Luzia, em Mossoró, em 2023, como bolsista, é uma dos 60 estudantes do Brasil que tirou nota 1000 na redação do Enem.

 


Segundo dados divulgados pelo Inep, Rio de Janeiro e São Paulo são os estados com mais nota máxima na redação, foram sete casos em cada região. Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul completam a lista com seis notas 1000 cada.



Apenas 4 desses candidatos de todo país são de escola pública, um deles do RN.



O tema da redação foi: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.



“Eu gostei muito da minha redação. Como treineira, sempre havia um corretor que dava nota 1000 e outro um pouco mais baixa e na média eu ficava com 940 ou 960 pontos. Esperava uma nota boa, mas não esperava nota 1000. Agradeço a meus professores e todo suporte que o colégio me deu”, contou Letícia. Do Blog Will Vicent

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com