São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Exclusivo: 247 teve acesso ao relatório da PF que comprova fraude no início da Lava Jato  
  Publicado em 18 de Julho de 2024  
       
 

 
 
 
Exclusivo: 247 teve acesso ao relatório da PF que comprova fraude no início da Lava Jato

Escuta clandestina na cela dos primeiros presos da operação teve 26 áudios apagados; Moro e Januário Paludo impediram investigação. Houve obstrução de justiça

 

Fonte: 247 - Depois de uma luta de alguns anos, a defesa de Alberto Youssef conseguiu cópia do HD externo com as gravações ilegais feitas no início da Lava Jato pela Polícia Federal. E a primeira descoberta é estarrecedora. O HD sob a guarda da 13a. Vara Federal de Curitiba teve 26 arquivos apagados.

 

A supressão desses arquivos caracteriza crime de obstrução de justiça. É inevitável suspeitar de policiais federais, dos procuradores e dos juízes que estiveram na 13a. Vara, exceto Eduardo Appio, que respondeu pela jurisdição e tentou esclarecer esse caso.

 

Os juízes que tiveram a guarda do HD são Sergio Moro, Gabriela Hardt, Luiz Antonio Bonat e Danilo Pereira Júnior, unidos pela Lava Jato. Appio tentou encontrar o HD com as gravações clandestinas, mas os funcionários da 13a. Vara, ligados a Moro, teriam informado que o HD estava em poder do Ministério Público Federal.

 

Na semana passada, o juiz que responde atualmente pela 13a. Vara determinou que o MPF entregasse o HD em três dias. O procurador da república Walter José Mathias Júnior respondeu, então, que só tinha cópia do HD. O equipamento original sempre esteve sob a guarda do Judiciário.

 

Confira - https://www.brasil247.com/

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com