São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Juiz proíbe bilionário do agro de pedir voto em confraternização  
  Publicado em 24 de Outubro de 2024  
       
 

 
 
 
Juiz proíbe bilionário do agro de pedir voto em confraternização

Elusmar Maggi Scheffer foi gravado em uma confraternização pedindo voto para o candidato petista

 

Fonte: "MidiaNews".THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

A Justiça Eleitoral determinou que o megaprodutor Elusmar Maggi Scheffer, sócio do Grupo Bom Futuro, se abstenha de realizar atos de campanha durante eventos de confraternização em suas empresas que envolvam a distribuição de bebida, comida ou música ao vivo, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

O risco de dano está presente, uma vez que tais eventos podem se repetir”

 A decisão é assinada pelo juiz Moacir Rogério Tortato, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, e foi publicada nesta terça-feira (22).

 

Nesta semana, circulou um vídeo nas redes sociais em que o empresário aparece pedindo voto para o candidato Lúdio Cabral (PT), que disputa o segundo turno em Cuiabá,  durante uma confraternização. 

 

Adversário do petista, o candidato Abílio Brunini (PL) entrou com uma representação eleitoral contra Elusmar alegando a realização de propaganda eleitoral irregular.

 

Na decisão, o magistrado afirmou que a atitude do empresário de fato infringe as normas eleitorais vigentes.

 

"O risco de dano está presente, uma vez que tais eventos podem se repetir ou influenciar indevidamente o processo eleitoral, considerando o grande alcance econômico e social do representado. O perigo de que outros eventos semelhantes sejam realizados antes das eleições justifica a necessidade de uma resposta célere para evitar prejuízos ao processo eleitoral", escreveu. 

 

"Diante do exposto, defiro o pedido de tutela de urgência para determinar que o Sr. Elusmar Maggi Scheffer se abstenha de realizar atos de campanha eleitoral durante eventos de confraternização em suas empresas que envolvam a distribuição de bebida, comida ou música ao vivo, sob pena de multa diária de R$ 50.000,00 em caso de descumprimento", decidiu.

 

"13 na cabeça"

 

No vídeo, o megaempresário pede que os presentes votem em Lúdio e peçam voto para seus familiares. 

 

“Para quem vota aqui em Cuiabá, segundo turno Elusmar Maggi, Bom futuro, é Lúdio, é 13 na cabeça! Eu quero o voto de vocês todos, de cada um, pede voto para vizinhos, parentes, namorada, namorado, amigo, amiga, do pai, mãe, filhos, sobrinhos, tios, netas, da direita, da esquerda, da frente e de trás, vamos eleger o Lúdio. Muito obrigado a todos vocês, até a vitória”, disse Elusmar.

 

O empresário também participou no sábado (19) do ato de campanha de Lúdio em que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) esteve em Cuiabá.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com