São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Homenagem a Divaldo Pereira Franco  
  Publicado em 14 de Maio de 2025  
       
 

 
 
 
Homenagem a Divaldo Pereira Franco

Por Willian Gonçalves, via redes sociais,

 

Hoje, o mundo espírita se despede de um dos seus mais luminosos mensageiros: Divaldo Pereira Franco. Sua partida não significa ausência, mas transformação. A vida que ele viveu com tanto amor, entrega e lucidez continuará a ressoar nos corações de todos os que ouviram suas palavras ou sentiram o perfume de sua presença.

 

Divaldo nos ensinou, com a força do exemplo, que "o amor que se faz apaga o mal que se fez" e que "o que temos, nós deixamos; o que somos, nós levamos". Em tempos de julgamento, ele nos lembrava com firmeza e ternura: "Quando estiveres a ponto de condenar alguém, lembra-te de ti mesmo. Quantas vezes terás ferido, quando te propunhas a auxiliar?"

 

Ele também nos provocava a buscar uma ética mais profunda: "As desigualdades humanas são de natureza moral... O importante, desse modo, é o autodescobrimento, a viagem para dentro, a conquista da autoconsciência."

 

Divaldo partiu como viveu: sereno, discreto e fiel ao Cristo. E o movimento espírita se curva em gratidão. Sua obra, seus passos e sua palavra permanecerão como guia amoroso para as futuras gerações.

 

Que a paz que ele tanto semeou o acolha agora nos jardins da imortalidade.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com