São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Abertura dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional reúne 09 municípios em São Miguel do Iguaçu  
  Publicado em 19 de Maio de 2025  
 
   
 
 
 
Abertura dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional reúne 09 municípios em São Miguel do Iguaçu

Da Assessoria - Foi realizada na noite de sexta-feira (16), no Centro Esportivo Valter Marcon, a cerimônia oficial de abertura da 71ª Edição dos Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional. A competição é realizada pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e de da Educação, com apoio do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu.

 

 

O evento marcou o início das competições escolares que reúnem delegações de nove municípios da região: Foz do Iguaçu, Matelândia, Itaipulândia, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Missal e São Miguel do Iguaçu.

 

Durante a solenidade, diversas autoridades municipais e estaduais estiveram presentes e se pronunciaram sobre a importância do evento para o desenvolvimento educacional, esportivo e social dos jovens.

 

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, destacou o impacto positivo da competição para toda a região. “Este é um momento importante dos Jogos Escolares, Fase Regional, não só para o nosso município, mas para todos os municípios da região. Eles vão passar a semana praticando o que fazem de melhor, que é o seu esporte favorito. Quero agradecer o secretário de Esportes e ao Núcleo Regional pelo belo trabalho que têm feito e torcer para que todos os atletas façam o seu melhor”, relatou.

 

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Juliane Dandolini, reforçou o papel dos edis no apoio ao esporte. “Após 10 anos, São Miguel volta a sediar a Fase Regional dos Jogos. O Legislativo vem apoiando todas as categorias do município. Quando uma criança se envolve no esporte, ela desenvolve discernimento, sabedoria, respeito e aprende a dividir, isso acaba envolvendo toda a família”, exaltou.

 

O coordenador esportivo do Núcleo Regional de Educação, Enio José Felini, disse que o município de São Miguel do Iguaçu aceitou prontamente o convite para sediar a competição. “Nós entramos em contato com os professores do município que nos indicaram o secretário de Esporte, para que ele conversasse com o prefeito sobre a possibilidade de sediar a fase. O prefeito, gentilmente, abraçou essa causa”, explicou.

 

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Veridiana Lucini, reforçou a integração entre esporte e educação. “Estamos aqui para apoiar e prestigiar esses Jogos Escolares. Nós, junto com o governador Ratinho Junior, que sempre investiu muito no esporte para nossos estudantes, acreditamos que a educação e o esporte precisam andar juntos para o bom desenvolvimento dos nossos alunos”, pontuou.

 

O secretário de Cultura e Esporte, Sandro Alexandre (Tatu), falou da alegria em sediar a competição. “Estamos felizes de receber as delegações de outras cidades aqui no nosso município. O esporte é, sem dúvida, um complemento essencial na educação das nossas crianças”, celebrou.

 

A cerimônia também contou com o tradicional desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e uma apresentação especial da equipe de capoeira do município, encerrando a noite com integração cultural e espírito esportivo.

 

As disputas das modalidades de basquete, vôlei, futsal, handebol, atletismo, tênis de mesa e xadrez iniciaram no sábado, 17, e segue até quarta-feira, 21, em diversos espaços esportivos do município.

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com