São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Mais de 100 alunos foram formados em diversos cursos profissionalizantes na Escola do Trabalho  
  Publicado em 13 de Junho de 2025  
 
   
 
 
 
Mais de 100 alunos foram formados em diversos cursos profissionalizantes na Escola do Trabalho

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Escola do Trabalho João Manoel Scheffer, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, formou recentemente 110 alunos nos cursos de customização de peças do vestuário, manicure, qualidade no atendimento ao cliente e técnica de vendas.

 

 

 

O curso de customização de peças do vestuário foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A aluna Beatriz Machado Candido, enalteceu o aprendizado que teve. “Foi de grande valia o curso, aprendi fazer o que precisava para meus trabalhos artesanais como barra de panos de prato e customizações, e alguns cortes de roupa também, obrigada a equipe desde a professora e a parte administrativa”, agradeceu.

 

 

Os cursos de manicure, qualidade no atendimento ao cliente e técnica de vendas foram realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 

A coordenadora da Escola do Trabalho, Lenir Lumertz, relatou que está satisfeita e contente com a quantidade de cursos que a escola vem oferecendo. “Os munícipes estão de parabéns por aproveitar os cursos oferecidos para desenvolver suas habilidades e conhecimentos específicos para o mercado de trabalho”, relatou.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Valcir Teixeira, são cursos que formam profissionais e abrem novas perspectivas de empreendedorismo. “Oportunidades que o Governo Municipal oferece para nossa comunidade em parceria com o SENAI e o SENAC”, destacou.

 

As oportunidades de qualificação na Escola do Trabalho João Manoel Scheffer continuam. Ainda há vagas para os cursos de cuidador de idoso, customização, qualificação de costureiro industrial do vestuário. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (45) 3565-8149.

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com