Fonte: Revista Fórum - Por Ivan Longo,
A ministra das Relações Institucionais Gleisi Hoffmann reagiu à manifestação do governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), sobre o ataque dos Estados Unidos à Venezuela e sequestro do presidente Nicolás Maduro.
Neste sábado, Tarcísio divulgou um vídeo em que não só celebra o ataque dos EUA e o sequestro do líder venezuelano, bem como ataca a esquerda e, de forma indireta, responsabiliza o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela operação ilegal comandada por Donald Trump.
“Uma ditadura não cai da noite para o dia, ela corrói lentamente, apodrece por dentro. As instituições vão morrendo aos poucos e o preço é altíssimo (…) E tudo isso com a conivência, omissão e até o apoio explícito de quem insistiu em chamar um ditador de companheiro”, diz Tarcísio em um vídeo editado que mostra imagens de Lula ao lado de Maduro.
Ao reagir, Gleisi fez um apanhado de fatos que revelam o golpismo do governador de São Paulo.
“Tarcísio Freitas, que vestiu boné do Trump, comemorou o tarifaço que ele impôs contra o Brasil, apoiou a traição de Eduardo Bolsonaro à pátria, defendeu a anistia aos golpistas condenados, agora tem o desplante de responsabilizar Lula pela invasão dos EUA à Venezuela. É muito cinismo para um bolsonarista só”, escreveu a ministra.