Da Assessoria - As crianças atendidas pelo Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro (CAIA), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, participam, neste mês de janeiro, de uma programação especial de colônia de férias, com foco no lazer, na convivência social e no fortalecimento de vínculos.
As atividades acontecem duas vezes por semana, em período integral, e são voltadas exclusivamente à recreação, proporcionando momentos de descontração, diversão e interação entre as crianças.
De acordo com a coordenadora do Centro da Criança, Kamila Rocha, o cronograma inclui atividades externas em espaços com piscina, além de passeios por diferentes pontos do município. “Assim, garantimos que as crianças aproveitem o verão explorando novos espaços e fortalecendo vínculos fora das atividades habituais”, destacou.
Atualmente, o CAIA atende 276 crianças no contraturno escolar. Para a psicóloga da unidade, Luciana Cordeiro de Oliveira, a colônia de férias desempenha um papel fundamental no desenvolvimento infantil. “É um momento fundamental na vida dessas crianças a colônia de férias porque proporciona qualidade de vida para elas”, observou.
A educadora social Marizete de Castro ressaltou que a colônia de férias também auxilia no aproveitamento saudável do tempo livre durante o recesso escolar. “Nesse momento eles brincam, se divertem, aprendem o convívio social”, afirmou.
As crianças estão adorando esse momento. “Gosto da colônia de férias porque a gente faz muitas brincadeiras legais e isso me deixa muito feliz”, contou Miguel Leopoldo, de 10 anos. “Também adoro esse momento porque tem muita brincadeira legal e criativa, nos ajuda na criatividade e desenvolvimento”, completou Lara Rodrigues, de 11 anos.
A Colônia de Férias do CAIA segue até o dia 29 de janeiro, com atividades realizadas todas as terças e quintas-feiras, durante todo o dia.
