Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte, anunciou a programação oficial do ‘São Miguel Mais Verão 2026’, que será realizada no Terminal Turístico Ipiranga, a tradicional prainha do município. A iniciativa vai movimentar o verão com uma série de competições esportivas, reunindo atletas locais e da região em diferentes modalidades.
A programação tem início nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026, com a disputa do beach tennis, nas categorias masculino e feminino. Na sequência, nos dias 7 e 8 de fevereiro, será a vez do voleibol de praia, também nas categorias masculina e feminina.
Nos dias 21 e 22 de fevereiro, o público poderá acompanhar as competições de futevôlei, envolvendo atletas masculinos e femininos.
Já nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, a prainha receberá a etapa final da Copa Verão Costa Oeste de Velocross, atraindo pilotos e amantes do esporte sobre duas rodas.
A programação esportiva segue nos dias 28 e 29 de março, com a final da Copa Verão de Velocross e a abertura da Copa Dirt Racing, competição de corrida em pista de terra. As disputas contarão com premiação em medalhas, troféus e valores em dinheiro.
Além das atividades na prainha, o calendário esportivo do município também marca o retorno do 1º Campeonato Municipal de Futebol Sete Mário Colodel, que acontece no dia 20 de janeiro, nos campos do Parque de Exposições Benvenuto Verona. A competição entra em sua fase decisiva, com jogos no formato mata-mata.
O secretário de Cultura e Esporte, Sandro Alexandre (Tatu), destacou a importância do evento para a integração regional e convidou os desportistas a participarem da programação. “Esperamos vocês de braços abertos para fazermos uma grande integração através do esporte”, afirmou.
