São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Olha o abafa ai gente! Essa é a vantagem de roubar milhões e não tostões! Segundo Mendonça, Vorcaro vai depor se quiser.  
  Publicado em 20 de Fevereiro de 2026  
 
   
 
 
 
Olha o abafa ai gente! Essa é a vantagem de roubar milhões e não tostões! Segundo Mendonça, Vorcaro vai depor se quiser.

Foto: Divulgação/Internet - Ao ver a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça nesta quinta-feira (19), de que é facultativa e não obrigatória a ida do banqueiro André Vorcaro, dono do Banco Master, à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS e à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), na hora me veio um turbilhão de lembranças sobre o que aconteceu na Operação Lavajato na República do Paraná, envolvimento o marreco de Maringá, atualmente, senador Sergio Moro.

 

Aqui no Paraná para cooptar possíveis vítimas para reforçar e estruturar a sua operação “lava jato” o marreco usou uma tal festa da cueca”, onde era proibido entrar com o celular – mas, alguém com uma câmera oculta tinha o dever de filmar e documentar, como afirmou (já provou) Toni Garcia, em depoimento recente no Supremo, inclusive com a localização do vídeo.  

 

Em Brasília, na capital da República, Daniel Vorcaro, pelo que se sabe até agora – ao estilo "Epstein” – usou o seu jatinho particular para trazer do exterior modelos lindas e maravilhosas com alto poder de sedução, para degustar lagostas, vinhos caros, pouca roupa e muita imaginação. Entre os requisitos para a contratação, além da discrição, não falar e nem entender nada em português.   

 

Casos como estes deveriam ser temas de redação no próximo ENEM. Uma obra prima com todas as cores e matizes, ensinando a nossa juventude de como ficar rico da noite para o dia. Nada de traficar, enfrentar a polícia, roubar a mão armada - mas sim, roubar dinheiro público como fazem esses aí - usando paletó e gravata e  já sabendo de antemão – caso seja descoberto, que o cobertor protetor já estaria por perto, pois envolveria fórum privilegiados. O caso subiria e..., poderia fingir de "leitão" para mamar deitado – mesmo com tornozeleira, muito luxo e desfrutar um olhar privilegiado.

 

Dane-se a moral. O importante é já ir arquitetanto o próximo golpe, onde o terreno continue sendo fértil e que não haja necessidade de arar, plantar, limpar, e mesmo sem usar fertilizante, nem sementes caras – a colheita seja farta...

 

O impressionante é ver que para dar um verniz de seriedade nesta sua decisão – o ministro proibiu Vorcaro de utilizar jatinhos particulares para se deslocar – “que sejam usados voos de carreira ou aeronaves da Polícia Federal (PF)”, disse o ministro – só faltou completar: “já se foi o tempo das vacas gordas, o momento exige economia e menos ousadia”.

 

O depoimento de Vorcaro na CPMI do INSS está marcado para a próxima segunda-feira (23) e, na CAE, para a próxima terça-feira (24). Estou ansioso para ver a reação dos nobres deputados e senadores diante desta blindagem ao Crime Organizado.

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com