São Miguel do Iguaçu / PR -  
  O jornal   Fale Conosco
 

  Eleição da CIPA mobiliza servidores e define nova composição para gestão 2026/2027 em São Miguel do Iguaçu  
  Publicado em 22 de Abril de 2026  
 
   
 
 
 
Eleição da CIPA mobiliza servidores e define nova composição para gestão 2026/2027 em São Miguel do Iguaçu

Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu realizou, na última sexta-feira, 17, a eleição para escolha dos novos representantes dos servidores na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A apuração dos votos ocorreu no final da tarde, nas dependências do Paço Municipal, sob a condução da Comissão Eleitoral, conforme as diretrizes estabelecidas pela Lei Municipal nº 1.978/2008.

 

Ao todo, 630 servidores participaram do processo, garantindo o quórum necessário e validando o pleito conforme previsto na legislação vigente. O resultado definiu os representantes da comissão para a gestão 2026/2027.

 

Foram eleitos como titulares os servidores Marcia Lubenow, com 223 votos; Beibiane Freitas Prusch, com 110 votos; e Jeffersson Santos Siqueira, com 81 votos. Na condição de suplentes, foram eleitos Simone Simon Penteado, Alexander dos Santos Sperfeld e Everton de Souza da Luz. A classificação final considerou, quando necessário, o critério de desempate por maior tempo de serviço, conforme previsto em lei.

 

Ao final da apuração, o presidente da CIPA, Tcharles Baptista Machado, agradeceu a participação dos candidatos e o empenho da Comissão Eleitoral na condução do processo, destacando a transparência e a organização do pleito. Ele também informou que os eleitos deverão participar de curso de qualificação antes da posse, conforme determina a legislação, e que a atual gestão permanece em exercício até a efetivação da nova composição. Além disso, ressaltou que o Município indicará seus representantes para completar a formação da comissão.

 

“O processo eleitoral transcorreu com total transparência e participação expressiva dos servidores, fortalecendo a cultura de prevenção e segurança no ambiente de trabalho”, enfatizou o presidente.

 

A servidora eleita, Marcia Lubenow, comemorou o resultado da eleição. “Assumo essa responsabilidade com compromisso e dedicação, buscando contribuir ativamente para melhorias nas condições de trabalho e na promoção da saúde dos servidores municipais”, ressaltou.

 
 

 

 

 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2025 - Direitos Reservados - desenvolvido por Oberdan.com