Da redação c/informações e fotos da Assessoria - Aos 51 anos, o ultramaratonista de Foz do Iguaçu, Robson Douglas da Conceição, continua surpreendendo a todos – demonstrando que os limites do corpo podem ser superados e ampliados com vontade e determinação.
Com um currículo histórico, misturando resistência física e solidariedade, por diversas vezes Robson já encarou distâncias monumentais. Entre seus feitos como corredor e representando a cidade de Foz do Iguaçu, em 2003 percorreu 155 km na Volta à ilha; em 2005, 110 km nas 12 Horas Solidárias de Foz; em 2006, 246 km de Guaíra a Foz. Em 2011, aumentou a dose, dando a volta no Lago de Itaipu – 520 km.
Atualmente com 51 anos de idade, em coletiva de imprensa realizada no último dia 19, nas dependências do Shopping Paris, na cidade de Leste no Paraguai, que contou com a presença de empresários locais, entre eles Luiz Centurion (Diretor do shopping), jornalistas e o público em geral, anunciou a sua disposição em quebrar novamente o recorde das 24h, na esteira.

O desafio terá início, às 10 horas, no próximo dia 25 de julho, no Paraguai, rumo ao recorde. Robson, diz que está muito confiante: “Sinto-me bem fisicamente, já iniciei os preparativos e sinto que, com a ajuda de Deus e o apoio da minha equipe, esse novo recorde virá”, fazendo um agradecimento especial a sua equipe de medicina esportiva - composta por cardiologista, fisioterapeuta, nutricionista e preparador físico.
Segundo os organizadores deste Evento, haverá no local, cinco esteiras que estarão à disposição do público presente no shopping e para atletas locais ou da região que queiram estar participando ao lado durante as 24 horas.
