Da Assessoria - O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e a Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI) lançaram oficialmente a Expo São Miguel 2026, que será realizada de 26 a 29 de novembro, no Parque de Exposições Benevenuto Verona, integrando as comemorações dos 65 anos de emancipação político-administrativa do município.
Com entrada gratuita nos quatro dias, a Expo São Miguel 2026 tem expectativa de atrair cerca de 100 mil pessoas e contará com quatro grandes shows nacionais, rodeio, parque de diversões, apresentações culturais, ampla área de exposições, praça de alimentação, comércio e setor de serviços, agronegócio e artesanato.
O lançamento oficial foi realizado na noite de quinta-feira, 03, na sede da ACISMI, reunindo dezenas de empresários e autoridades do município. Na oportunidade, também foi iniciada a comercialização dos espaços destinados aos expositores.

Cerca de 49 estandes estão sendo comercializados no barracão da Indústria e do Comércio, além de 15 espaços externos e seis destinados à exposição de equipamentos, maquinários agrícolas e automóveis. Os espaços possuem diversos tamanhos e os interessados devem procurar a ACISMI, localizada na Rua Caçador, nº 80, Jardim Paraguaçu, ou entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (45) 3565-1540.
Uma das grandes atrações da Expo São Miguel 2026 será o rodeio, que terá programação de sexta-feira a domingo. No domingo, dia 29, o público também poderá acompanhar o rodeio mirim, uma atração especial voltada às crianças e famílias.
Durante os quatro dias de Expo, haverá quatro grandes atrações musicais de renome nacional, uma em cada noite do evento:
• Dia 26 – Zé Neto & Cristiano;
• Dia 27 – Panda;
• Dia 28 – Danilo & Davi;
• Dia 29 – Mariana Fagundes.
A venda dos camarotes para os shows inicia na próxima segunda-feira, dia 07, a partir das 18h00. Informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 9.9181-1419 ou (11) 9.4166-0600.
A presidente da Câmara Municipal, Juliane Dandolini, expressou entusiasmo e apoio do Poder Legislativo durante o lançamento oficial da Expo São Miguel 2026. “A população merece uma festa linda, especialmente por celebrar o aniversário de emancipação do município”, afirmou. A presidente lembrou ainda que os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei que viabilizou a parceria entre o município e a Associação Comercial e Empresarial para a realização do evento.
A presidente da ACISMI, Aline Sari, ressaltou a parceria construída com o Governo Municipal para a realização da Expo São Miguel 2026. “Neste ano em que São Miguel completa 65 anos e a ACISMI comemora seus 50 anos, acredito que não poderíamos ter uma oportunidade melhor para mostrar a força da nossa cidade, das empresas, dos produtores e da nossa gente”, destacou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e coordenador executivo geral da Expo São Miguel 2026, Valcir Teixeira, enfatizou que o evento foi planejado para conectar pequenos produtores, artesãos e grandes indústrias da região, contribuindo para a geração de oportunidades e a atração de novos investimentos. “O evento vai ser um motor de aceleração econômica local e regional”, declarou.